Irga lamenta a morte do ex-servidor Eloy João Cordero

20170809113915eloy-site.jpg
Cordero recebeu homenagem em publicação do Irga sobre o Projeto 10 - Foto: Reprodução

Será sepultado nesta quarta-feira (9) o engenheiro agrônomo Eloy João Cordero, ex-servidor do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga). Cordero trabalhou por 25 anos na autarquia. Conforme o servidor que o substituiu em Dom Pedrito, Leandro Mainardi, “o setor arrozeiro da região e do Estado devem muito a ele, que foi pioneiro na implantação do Projeto 10”.

“Cordero fez um grande trabalho no Irga. Temos muito orgulho e agradecimentos pelo trabalho do ex-servidor em Dom Pedrito e na Campanha”, afirma o diretor Administrativo do instituto, Renato Caiaffo da Rocha. O sepultamento de Cordero está marcado para 16 horas desta quarta-feira na Localidade de Val Veronês, em Faxinal do Soturno. O corpo está sendo velado na Igreja Nossa Senhora de Monte Bérico. Ele deixa a esposa Mercedes Zanderlan Cordero, os filhos Alessandro, José Carlos e Eduardo, e os netos Alice e João Henrique. Conforme informação de familiares, o engenheiro agrônomo faleceu em decorrência de enfermidades que o deixaram acamado há cerca de quatro anos.

Cordero tinha 76 anos e era natural de Faxinal do Soturno. Formou-se engenheiro agrônomo em 1970 pela Universidade Federal de Santa Maria. Ingressou no Irga em novembro de 1981, sendo designado chefe do 20º Núcleo de Assistência Técnica e Extensão Rural (Nate) em 1993. Em 1997 foi designado para a chefia regional de Rosário do Sul, ficando até sua aposentadoria, em maio de 2006.