Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Previsão indica semana chuvosa no Estado

Publicação:

Clima 06 07 Foto
Sexta-feira (6) será de chuva na região Sul do RS - Foto: Arte/Climatempo

Conforme boletim do Instituto Climatempo, elaborado especialmente para o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), a frente fria já se encontra sobre o Sul do Rio Grande do Sul na manhã desta segunda-feira (dia 2) e com isso já provoca chuvas em alguns municípios gaúchos situados na região Sul do Estado. Aos poucos esse sistema estará avançando sobre as demais regiões do RS provocando chuvas, entre terça (3) e quarta-feira (4), sobre a região Centro-Norte do Rio Grande do Sul.

De maneira geral, essas chuvas continuarão sendo favoráveis à manutenção dos níveis de umidade do solo. Mantendo assim, boas condições para a finalização do plantio e para o desenvolvimento das lavouras de inverno, principalmente do trigo, bem como ao preparo do solo para as novas culturas de verão.

Com relação a frio, os modelos não indicam nenhuma massa de ar polar de forte intensidade para esta semana. Com isso, as temperaturas continuarão seguindo o mesmo padrão desses últimos dias, sem que venham a ocorrer riscos para formações de geadas para as áreas de lavouras. Ressalta-se apenas que, no próximo final de semana, uma nova frente fria irá avançar pela região Sul do Brasil e, após a passagem desse sistema, o avanço de uma massa de ar frio irá provocar o declínio das temperaturas no Estado. Confira a previsão do tempo diariamente no site do Irga clicando aqui.

Fonte: Instituto Climatempo

IRGA