Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Semana começa com tempo aberto no RS

Publicação:

Clima 20 06 Foto
Quarta-feira (20) de tempo aberto em todo o Estado - Foto: Arte/Climatempo

Conforme boletim do Instituto Climatempo, elaborado especialmente para o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), a semana começa com tempo aberto e sem previsão de chuvas ao longo dos próximos dias na região Sul do Brasil. No entanto, o avanço de uma nova frente fria pela região entre quarta (20) e quinta-feira (21) deixará o tempo instável e com possibilidade para pancadas de chuvas na faixa sul do Rio Grande do Sul.

Essa frente fria deverá avançar pelo Estado levando chuvas também às demais regiões produtoras do Estado, a partir do próximo final de semana. De maneira geral, os níveis de umidade do solo têm sido favoráveis ao desenvolvimento inicial das lavouras de inverno e com o tempo mais aberto, previsto para os próximos dias, produtores poderão realizar os tratos culturais sem maiores problemas.

O tempo mais úmido também beneficiará a realização do preparo do solo para o plantio do arroz, entre agosto e outubro. E após a passagem dessa frente fria pelo Estado, uma nova massa de ar polar deverá avançar sobre a região Centro-Sul provocando, novamente, o declínio das temperaturas.

Ressalta-se que, ao longo dos próximos dias, com ligeiro aumento das temperaturas, não há risco de ocorrência de geadas nas áreas de lavouras. Confira a previsão do tempo diariamente no site do Irga clicando aqui.

Fonte: Instituto Climatempo

IRGA