Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Chuva enfraquece sobre o Rio Grande do Sul

Publicação:

>
>
Por SOMAR METEOROLOGIA

Os sistemas meteorológicos chuvosos causam precipitação irregular sobre o Rio Grande do Sul. Nos últimos sete dias, os maiores acumulados ficaram concentrados sobre o Oeste e Norte do Estado, com valores acima dos 75 milímetros em municípios como Uruguaiana e Santana do Livramento.

Nesta semana, a chuva acontecerá somente sobre a Metade Norte do RS, alcançando apenas a área produtora da Planície Costeira Externa, com acumulados de até 20mm entre a quarta (4) e quinta-feira (5). Nas demais áreas do Estado, a tendência é de tempo seco, baixa umidade relativa do ar, alta radiação solar e temperaturas máximas elevadas pelos próximos dez dias.

Mapa Região Sul Final Final
Mapas meteorológicos para a Região Sul - Foto: Reprodução Rede Somar

 

CONFIRA A PREVISÃO PARA AS SEIS REGIONAIS

Fronteira Oeste

Tempo completamente seco nesta semana. Atenção para as baixas temperaturas pela manhã, chegando aos 15°C nesta segunda-feira (2) e na próxima madrugada. As tardes mais quentes serão a de terça (3), sexta-feira (6) e domingo (8) com 32°C.

Campanha

Tempo completamente seco nesta semana. Atenção para as baixas temperaturas pela manhã chegando aos 10°C nesta segunda-feira (2). As tardes mais quentes serão a de quarta (4) e de sexta-feira (6), com 32°C.

Central

Mesmo com a passagem de uma frente fria, não há previsão de chuva significativa nesta semana. O acumulado projetado na quarta-feira (4) não chega aos 5mm. Atenção para as baixas temperaturas pela manhã chegando aos 12°C nesta segunda-feira (2) e na próxima madrugada. A tarde mais quente será a de quarta-feira (4), com 30°C.

Planície Costeira Interna

Tempo completamente seco nesta semana. Atenção para as baixas temperaturas pela manhã chegando aos 10°C nesta segunda-feira (2) e na próxima madrugada. As tardes mais quentes serão a de quarta (4) e de sexta-feira (6), com 30°C.

Planície Costeira Externa

Única área em que há previsão de chuva mais significativa nesta semana, com acumulado entre 10 e 20mm entre quarta (4) e quinta-feira (5). A temperatura oscila entre 12°C na madrugada de terça-feira (3), a menor temperatura mínima prevista na semana, e máxima de 32°C na quinta-feira (5), a maior temperatura máxima prevista na semana.

Zona Sul

Mesmo com a passagem de uma frente fria, não há previsão de chuva significativa nesta semana. O acumulado projetado entre sexta-feira (6) e sábado (7) não chega aos 5mm. Atenção para as baixas temperaturas pela manhã chegando aos 10°C nesta segunda-feira (2) e no próximo domingo (8). As tardes mais quentes serão a de quarta (4) e de sexta-feira (6), com 30°C.

 

IRGA