Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação
Início do conteúdo

Confira a Previsão do Tempo Detalhada para os Próximos Dias

Previsão do tempo de 04 a 19/mai de 2026 para a Metade Sul do RS

Publicação:

Previsão de precipitação (mm)
Previsão de precipitação (mm) para 15 dias
Por Jossana Ceolin Cera, Consultora Técnica do Instituto Rio Grandense do Arroz (IRGA). Meteorologista (CREA-RS 244228)

Segunda (04/05): A massa de ar seco e frio segue atuando sobre o RS, mas a nebulosidade já aumenta no Norte, onde deve chover de forma isolada. Nesta tarde, as temperaturas devem subir mais do que ontem. A menor temperatura mínima da Metade Sul foi registrada em Dom Pedrito, com 3,4°C. As máximas devem ficar entre 20 e 25°C.

Terça (05/05): Sol entre muitas nuvens, com previsão de chuva para a Campanha e Zona Sul. As temperaturas mínimas deverão variar entre 14 e 18°C e as máximas entre 25 e 30°C. 

Quarta (06/05): O tempo deve ficar mais fechado, com previsão de chuva para a Campanha, Zona Sul e Leste. As temperaturas mínimas ficam entre 17 e 20°C e as máximas entre 26 e 31°C. 

Quinta (07/05): Áreas de instabilidade, associadas a frente fria, avançarão sobre a Metade Oeste, trazendo chuva moderada a forte, com risco para temporais. As temperaturas deverão diminuir ao longo do dia. As mínimas deverão variar entre 13 e 17°C e as máximas entre 25 e 28°C.

Sexta (08/05): A frente fria avança, levando chuva para todo o RS. As mínimas deverão variar entre 8 e 13°C e as máximas entre 11 e 15°C.

Sábado (09/05): Sol entre nuvens na maior parte das regiões, mas ainda haverá maior nebulosidade e risco para chuva na Zona Sul. As mínimas deverão variar entre 4 e 10°C e as máximas entre 10 e 14°C.

Domingo (10/05): Tempo aberto em todas as regiões. As mínimas deverão variar entre 3 e 9°C e as máximas entre 13 e 16°C.

Outro sistema frontal deverá chegar ao RS entre 15 e 17 de maio, trazendo chuva para todas as regiões.

O acumulado previsto para esses 15 dias varia entre 50 e 150 mm, em média.

Mais notícias

IRGA