Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Frente fria chega ao Estado na quarta e deixa tempo instável

Publicação:

20171120091244clima-24-11-foto.jpg
Sexta de tempo aberto no RS - Foto: Arte/Climatempo

A semana começa com tempo aberto e frio no Rio Grande do Sul. A frente fria neste início de semana está sobre a região Sudeste, onde manterá o tempo instável e com possibilidades de chuvas a qualquer hora do dia. Porém, mesmo com esse tempo mais aberto e temperaturas mínimas mais baixas, não há riscos para ocorrência de geadas, até porque já a partir dessa terça-feira (21) as temperaturas mínimas irão se elevar gradativamente.

Na quarta-feira (22), uma nova frente fria avançará sobre o Estado, onde deixará o tempo instável e com possibilidades de ocorrências de pancadas de chuvas, em grande parte das regiões arrozeiras. A previsão é do Instituto Climatempo, em seu boletim semanal especialmente produzido para o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga).

E a tendência para estas próximas semanas é exatamente essa. Toda semana uma frente fria passando sobre o Rio Grande do Sul, provocando chuvas rápidas, mas com volumes suficientes para manter os solos com bons níveis de umidade. Confira a previsão do tempo diariamente no site do Irga clicando aqui

Fonte: Instituto Climatempo

IRGA