Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Irga realiza Dia de Campo Estadual nesta quinta-feira

Publicação:

Visitantes no Dia de Campo Estadual de 2017
Visitantes no Dia de Campo Estadual de 2017 - Foto: Arquivo/Irga

O Dia de Campo Estadual, promovido pelo Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) acontece na quinta-feira (28) na Estação Experimental do Arroz (EEA) da autarquia, em Cachoeirinha/RS. O evento é organizado pela equipe da EEA e destinado a produtores, técnicos, professores e estudantes.

As inscrições gratuitas serão realizadas no local, das 7 às 10 horas. Pela manhã antes da saída para o campo haverá café da manhã e após o retorno ao meio-dia, o tradicional carreteiro do Irga será servido para o público.

O roteiro conta com quatro estações técnicas, são elas: Cultivar IRGA 431 CL; Genética IRGA; Descompactação e Drenagem; e Tecnologia de Aplicação. Além de duas oficinas, uma específica sobre Brusone e outra sobre Pragas.

Na estação da nova cultivar da autarquia, IRGA 431 CL serão abordadas características e qualidades de grãos. Apresentadores: engenheiros agrônomos e pesquisadores do Irga Oneides Avozani e Fernando Fumagali.

A estação Genética IRGA falará sobre produtividade, qualidade e resistência à Brusone. Apresentadoras: pesquisadoras do Irga Gabriela de Magalhães da Fonseca e Danielle Almeida.

Na estação de Descompactação e Drenagem serão tratados os pré-requisitos para soja em terras baixas. Apresentadores: Os pesquisadores do Irga Darcy Urhy e Pablo Badinelli.

E a estação de Tecnologia de Aplicação mostrará práticas no manejo de plantas daninhas, com informações sobre como funciona o processo para a aplicabilidade. Apresentador: engenheiro agrônomo e pesquisador do Irga Paulo Massoni.

As oficinas estarão disponíveis durante toda a amanhã. A sobre Brusone será ministrada pela pesquisadora do Irga Débora Favero e a de Pragas pelo consultor do Irga Jaime Vargas.

Texto: Taís Forgearini

Assessoria de Comunicação

assessoria-comunicacao@irga.rs.gov.br

(51) 3288-0423

IRGA