Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Pesquisa do Irga se prepara para safra 2023/2024

Publicação:

Foto 1
Reunião ocorreu na sede administrativa do Irga - Foto: Sérgio Pereira/Irga

Reunião realizada na sede administrativa do Irga na tarde desta quarta-feira (4) discutiu os preparativos da Divisão de Pesquisa para a safra 2023/2024. O encontro foi coordenado pelo presidente da autarquia, Rodrigo Machado, com as participações da gerente da Estação Experimental do Arroz (EEA), Gabriela Fonseca, do pesquisador Fernando Fumagalli Miranda e do chefe da Divisão de Materiais e Serviços, Paulo Tavares.

O principal objetivo da reunião foi verificar as necessidades da Divisão de Pesquisa para a safra do arroz 2023/2024. Entre os temas discutidos estavam questões envolvendo equipamentos (principalmente os que necessitam de reparos) e o uso de fertilizantes e outros insumos. Recentemente, o instituto adquiriu diversos equipamentos, entre eles dez tratores e sete colhedoras de cereais para as Estações de Pesquisa.

“A boa notícia é que teremos custos menores com reparos de equipamentos graças aos investimentos que fizemos com novos tratores e colhedoras. Além disso, já foi aberto o processo de aquisição para todos os fertilizantes que necessitaremos para a safra 2023/2024, o que esperamos concluir até o final do primeiro trimestre”, explica Rodrigo Machado.

Foto 2
Machado, Tavares, Gabriela e Fumagalli - Foto: Sérgio Pereira/Irga
IRGA