Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Roteiro técnico reúne “Mulheres no Agro” em Paraíso do Sul

Publicação:

Foto 1
Roteiro ocorreu na propriedade de Nestor Wollmann - Foto: Divulgação/Irga

O Instituto Rio Grandense do Arroz promoveu, na manhã de terça-feira (30), o roteiro técnico “Mulheres do Agro” no município de Paraíso do Sul, região Central do Estado. O evento ocorreu na propriedade do produtor Nestor Wollmann, na localidade de Mangueirinha, contando com a participação de mais de 40 pessoas, sendo 20 produtores da região.

As equipes do Irga da Região Central montaram três estações no local, todas orientadas por servidoras da autarquia: 1) Rotação de sistema de cultivo, com a técnica agrícola Lidiane Menezes; 2) Pontos estratégicos para alta produtividade, com a engenheira agrônoma Mara Grohs; e 3) Soja em várzea, com a engenheira agrônoma Débora Mostardeiro.

A servidora do Irga Lidiane Menezes considera que o evento atingiu os seus objetivos. “Organizamos e realizamos tudo em menos de uma semana. E precisamos levar em conta que essa é uma época de muito trabalho na lavoura, o que dificulta a saída do produtor. Mesmo assim, tivemos uma significativa participação. Os temas foram de extrema importância e podemos dizer que houve uma ótima troca de conhecimento entre os participantes”, complementa.

Foto 2
Equipe de servidoras que trabalhou no evento em Paraíso do Sul - Foto: Divulgação/Irga

Assessoria de Comunicação

assessoria-comunicacao@irga.rs.gov.br

IRGA