Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Semana Arrozeira de Alegrete tem apoio do Irga

Publicação:

Foto site 1
A partir da esquerda: Camila Couto, Flávia Tomita, Rodrigo Machado e Fátima Marchezan - Foto: Divulgação/Irga

O presidente do Instituto Rio Grandense do Arroz, Rodrigo Machado, esteve reunido na manhã desta segunda-feira (22) com a presidente da Associação dos Arrozeiros de Alegrete, Fátima Marchezan. O encontro ocorreu na sede administrativa da autarquia e contou também com as presenças da diretora técnica, Flávia Tomita, e da coordenadora do Programa de Valorização do Arroz (Provarroz), Camila Pilownic Couto.

Fátima, que também é uma das conselheiras do Irga por Alegrete, tratou da organização da edição de 2022 da Semana Arrozeira, uma promoção da associação que preside. O evento está programado para ocorrer em maio do próximo ano. A Semana Arrozeira, que conta com o apoio do Irga, ocorre tradicionalmente após o encerramento da colheita de arroz no RS. Na programação constam homenagens, concursos, palestras de atualização ao produtor, festa-baile, entre outras atividades.

“A Semana Arrozeira é um evento tradicional e importante para o nosso Estado e para o setor arrozeiro. A presidente Fátima Marchezan, que é muito atuante no setor, conta com todo o nosso apoio na realização deste evento do próximo ano. O Irga será parceiro para mais essa edição da Semana Arrozeira”, afirma Rodrigo Machado.

Na reunião também foram tratadas a construção da Casa do Arrozeiro de Alegrete e o Núcleo de Assistência Técnica e Extensão Rural (Nate) do Irga no Parque da associação rural.

Assessoria de Comunicação

assessoria-comunicacao@irga.rs.gov.br

IRGA