Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Comitiva do Irga faz visita técnica à Embrapa em Goiás e Tocantins

Publicação:

Embrapa 1
Comitiva do Irga em visita à Embrapa de Santo Antônio de Goiás - Foto: Sebastião Araújo/Embrapa

Um grupo liderado pelo presidente do Irga, Rodrigo Machado, e composto pela diretora técnica, Flávia Tomita, e pelos gerentes Júlio Uriarte (pesquisa) e Luiz Fernando Siqueira (extensão rural) está, nesta semana, em visita técnica à Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) em Goiás e Tocantins.

Neste roteiro, a comitiva já se reuniu com o chefe-geral da Embrapa Arroz e Feijão, Elcio Guimarães, e o chefe-geral da Embrapa Clima Temperado em Capão do Leão (RS), Waldyr Stumpf Junior, para discutir um protocolo de intenções para futuras parcerias entre as duas instituições.

“A partir dessa visita às duas instituições, em Goiás e Tocantins, iremos elaborar uma pauta conjunta e trabalhar nisso. Vamos afinar esse acordo em reuniões e, após a anuência do nosso Conselho Deliberativo, oficializar essa parceria”, explica Machado.

Na terça-feira (12), o grupo do Irga participou do Dia de Campo do Arroz de Terras Altas em Santo Antônio de Goiás, a 30 quilômetros do centro de Goiânia. No evento foram apresentadas soluções tecnológicas, especialmente para cultivo de arroz sob pivô.

Nesta quinta-feira (14), a comitiva se desloca até Tocantins para acompanhar o Dia de Campo do Arroz, que ocorrerá sexta (15) na fazenda do produtor rural Reinaldo Klepa, no município de Lagoa da Confusão, distante 200 quilômetros da capital Palmas. O evento será promovido pelas Sementes Brazeiro, parceira da Embrapa, que apresentará o potencial genética de suas variedades, com enfoque nas cultivares de arroz irrigado recomendadas para a região tropical, especialmente para o estado do TO.

IRGA