Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Servidora se despede do Irga após 40 anos de trabalho

Publicação:

Servidora Maria Lúcia com colegas e ex-colegas de Irga
Servidora Maria Lúcia com colegas e ex-colegas de Irga - Foto: Divulgação/Nate de São Gabriel

No dia 1º de junho de 1978, a servidora Maria Lúcia Rocha Vaz começou sua trajetória no Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga). Na época, o 1º Núcleo de Assistência Técnica e Extensão Rural (Nate) de São Gabriel se chamava 1ª Zona de Assistência Orizícola. Lúcia ingressou como secretária, função que desempenhou ao longo de 40 anos no Irga.

Lúcia relembra saudosamente e com carinho do primeiro colega engenheiro agrônomo com quem trabalhou, Eurico Machado da Luz (in memoriam). O gosto pela leitura foi uma das características da servidora dedicada e responsável durante todo o seu período laboral. "Sempre li muito, em especial os exemplares da Revista Arrozeira, nunca perdi um", conta Lúcia.

Entre alguns pontos marcantes, Lúcia destaca sua satisfação em ter feito parte da equipe da autarquia e, consequentemente, parte do processo de evolução da cultura do arroz e sua produtividade no Estado. "No início da minha carreira a produtividade média era em torno de 5.000 quilos por hectare, hoje estamos na marca dos 8.000 kg/ha", reflete Lúcia.

Servidora Maria Lúcia com colegas e ex-colegas de Irga

Na quarta-feira (20), os colegas e ex-colegas de Irga organizaram uma surpresa para homenagear e se despedir de Lúcia, que está se aposentando a partir de sexta-feira (22). "Foi uma bela surpresa, emocionante, me senti extremamente valorizada. São anos de convívio e manter relações saudáveis por tanto tempo é uma conquista imensa", relata Lúcia.

Lúcia agradece a todos colegas e ex-colegas com quem teve a oportunidade de compartilhar seu trabalho, histórias e momentos de alegria. "Pude perceber no olhar de cada um a emoção e o carinho. Me sinto muito sortuda em ter dito o privilégio em trabalhar com tanta gente boa", ressalta Lúcia.

Compareceram na homenagem os ex-servidores do Irga: Carlos Eduardo Meyer Rodrigues, Douglas Amaral, Giovani Ferreira Jardim, José Helvio Domingues Fortes, Luciano Corrêa Herman e Mario B. Ferraz. E os servidores do Irga: Débora da Cunha Mostardeiro, Jair Flores e Rogério Bortolotto Cantarelli. Além da sua filha Maria Rocha Vaz e os amigos Ivanir Venturini, Daniel Lannes e Fábio Riether.

Texto: Taís Forgearini

Assessoria de Comunicação

assessoria-comunicacao@irga.rs.gov.br

(51) 3288-0423

IRGA