Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Diretor do Irga participa de reunião na Farsul com presidente da Apex-Brasil

Publicação:

Farsul 1
Encontro ocorreu na sede da Farsul - Foto: Gerson Raugust/Farsul

O diretor comercial do Instituto Rio Grandense do Arroz, João Batista Gomes, participou de encontro na sede da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul) com o presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), Augusto Pestana. Na visita, que ocorreu na quarta-feira (26), foram tratados temas ligados ao agronegócio e exportações.

O presidente da Apex foi recebido presidente do Sistema Farsul, Gedeão Pereira, e pelos diretores da Federação, Senar-RS e Casa Rural. Pestana falou sobre o papel da Apex-Brasil, especialmente da sua importância para pequenos e médios exportadores. Também se disponibilizou como parceiro dos produtores no Distrito Federal. "Contem conosco! Dentro dos nossos contatos do dia-a-dia podemos apoiar, especialmente as ações a longo prazo. A Apex-Brasil se sente muito a vontade de ser a porta voz dos produtores em Brasília", afirmou.

Também foi falado sobre a participação dos produtos brasileiros no mercado internacional, especialmente fora do eixo europeu e as possibilidades existentes para novos mercados e produtos. "Precisamos estar atentos com o que acontece lá fora. Precisamos identificar as tendências para melhor proveito", comentou Pestana.

“Aproveitei o encontro para falar com Augusto Pestana sobre o convênio que o Irga, Federarroz e Apex-Brasil estão estudando com o objetivo de auxiliar a cadeia orizícola na exportação do nosso arroz. No início do ano promovemos um encontro na autarquia com o gerente de Agronegócios da Apex, Márcio Rodrigues. Posso dizer que o assunto está bem encaminhado”, acrescentou o diretor do Irga.

Estavam presentes pela Farsul o vice-presidente, Elmar Konrad, os diretores, Francisco Schardong, José Alcindo Ávila, Domingos Lopes, Fábio Avancini Rodrigues, Paulo Vargas, o diretor Jurídico, Nestor Hein, o economista-chefe, Antônio da Luz, o superintendente do Senar-RS, Eduardo Condorelli, e os assessores da Presidência, Rodrigo Rizzo e Marcelo Camardelli. Também participaram o diretor de Gestão Corporativa da Apex-Brasil, Roberto Escoto, o representante para a Região Sul da Agência, Gabriel Isaacsson, e o presidente da Federarroz, Alexandre Velho.

 

Texto: Imprensa Sistema Farsul/Ascom Irga

IRGA