Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Presidência e Diretorias

Presidente 2
Guinter Frantz - Foto: Arquivo/Irga
PRESIDENTE

Profissional com mais de 30 anos de mercado, Guinter Frantz é natural de Cruz Alta e sempre ocupou cargos de liderança. Por mais de 20 anos foi diretor da Granja 4 Irmãos S/A, empresa de destaque da lavoura arrozeira na região Sul, com vários projetos implantados de qualidade total. Possui grande capacidade em formação de equipes e principalmente treinamento e capacitação de pessoas. Com formação superior em Engenharia Agronômica, Guinter Frantz  tem especializações em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, Qualidade Total e Agricultura Empresarial pela Universidade Federal de Lavras e Master em Programação de Neurolinguística. Está na presidência do Instituto Rio Grandense do Arroz desde janeiro de 2015.

JAA
João Alberto Antônio - Foto: Arquivo/Irga
DIRETOR ADMINISTRATIVO

João Alberto Antônio é técnico em Contabilidade e oficial da Reserva do Exército Nacional – 2º Tenente R2 de Artilharia. Antes de assumir a Diretoria Administrativa do Irga, ocupou a chefia de gabinete da autarquia. Também atuou como assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Estado, secretário Municipal da Agricultura em Novo Hamburgo, secretário Municipal de Administração de Novo Hamburgo em duas Gestões, diretor Administrativo da Secretaria de Transportes do RS, presidente do Conselho de Administração da Comusa e membro do Conselho de Administração da Fenac e da Comur, também em Novo Hamburgo. Ocupa o cargo do diretor administrativo da autarquia desde abril de 2018.

IVO 1
Ivo Mello - Foto: Arquivo/Irga
DIRETOR TÉCNICO

Servidor concursado do Irga, Ivo Mello se formou em Agronomia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul em 1986. Foi coordenador do Clube do Plantio Direto de Arroz Irrigado, em Alegrete; presidente da Fundação Maronna; presidente da Federação Brasileira de Plantio Direto; e diretor técnico e diretor de Meio Ambiente da Federarroz. Também foi presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Ibicuí e conselheiro titular da representação Irrigantes do Conselho Nacional de Recursos Hídricos. Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em lavoura orizícola e gestão de recursos hídricos, atuando principalmente em irrigação, plantio direto, manejo sustentável, gestão de qualidade, comitês de bacia e outorga de uso da água.

IRGA