Presidente e Diretores
PRESIDENTE
Eduardo Bonotto é natural de São Borja, Rio Grande do Sul, nascido em 7 de novembro de 1980. Formado em Direito, Corretor de Seguros e Corretor de Imóveis, iniciou sua carreira política ao ser eleito prefeito de São Borja em 2016, sendo reeleito em 2020 com 67% dos votos, o que o tornou o prefeito mais votado da história do município. Durante seu mandato, também presidiu a Associação dos Municípios da Fronteira Oeste (Amfro) em 2019. Em julho de 2021, Eduardo Bonotto assumiu a presidência da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS) que congrega os 497 municípios do RS. Em 14 de abril de 2025 assumiu a presidência do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga). Além de suas atividades privadas e políticas, Eduardo Bonotto é casado com Fernanda Dal Forno e pai de duas filhas, Maria Eduarda e Vitória.
DIRETOR ADMINISTRATIVO
DIRETOR COMERCIAL

Natural de Viamão (RS), Ailton dos Santos Machado ficou órfão de pai aos quatro anos e aos nove anos iniciou suas atividades na produção de olerícolas com os seus irmãos. Formado em Gestão Pública e pós-graduado em Agronegócio, tem mais de 35 anos de experiência na Ceasa, iniciando como produtor rural em 1986, tornando-se presidente da Associação dos Produtores da CEASA RS (2000 a 2010) e, ao longo dos anos, virando membro do Conselho de Administração, diretor técnico operacional e diretor-presidente em duas oportunidades (de 2010 a 2011 e de 2019 a 2023). Também ocupou a função de diretor da Associação Brasileira das Centrais de Abastecimento (Abracen) nas Região Sul (função não remunerada). Ele é casado e tem quatro filhos.
DIRETORA TÉCNICA

Servidora de carreira do Instituto Rio Grandense do Arroz, Flávia Miyuki Tomita ingressou na autarquia em 2014 por meio de concurso público. Natural de Araçatuba (SP), formou-se em Agronomia pela Universidade Estadual Paulista (Unesp-Ilha Solteira), com especialização em Ciência e Tecnologia de Sementes pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Flávia também é mestre e doutoranda em Fitotecnia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs). Antes de assumir a diretoria técnica, a engenheira agrônoma ocupava a gerência da Divisão de Pesquisa. Também foi chefe da Seção de Produção de Sementes na Estação Experimental do Arroz (EEA).