Irga entrega Selo Ambiental em Alegrete
Publicação:

O Irga promoveu a entrega do Selo Ambiental para os produtores agraciados de Alegrete na noite de 31 de maio, durante a 14ª Semana Arrozeira de Alegrete. Receberam os nove certificados orizicultores que se destacaram pela preocupação ambiental nesta safra 2022/2023.
Criado pelo Irga na safra de 2008/2009, o selo tem por objetivo promover a sustentabilidade ambiental do sistema de produção de arroz irrigado. Além de garantir aos empreendimentos agrícolas reconhecimento quanto ao uso de práticas ambientais e sociais corretas na lavoura de arroz irrigado. Também, melhorar a gestão da propriedade rural, reduzir custos agregados ao processo produtivo, contribuir para agregação de valor ao produto e incentivar a produção de arroz dentro dos princípios da segurança do alimento.
Em Alegrete, receberam o Selo Ambiental 2022/2023:
- Onir e João Possebon, Granja da Corte
- Sander Lima, Limarroz Sementes
- Fernando Osório, Granja Paipasso
- Antonio Mendes Dalcin, Granja Dalcin
- Geovano Parcianello, Agropecuária Parcianello Capivari
- Cristiane Parcianello, Agropecuária Parcianello Rincão de São Miguel
- Cristiane Estivalet de Lima, Limarroz Semente Alegrete
- Nelli Parcianello, Agropecuária São José
- Everton Parcianello, Agropecuária São Fernando
Com o tema “Novos mercados e políticas públicas para o futuro da lavoura arrozeira”, a 14ª Semana Arrozeira de Alegrete começou no dia 28 de maio e vai até 3 de junho. O Irga é um dos patrocinadores do evento, que ocorre no Parque de Exposições Doutor Lauro Dorneles e no CTG Farroupilha.