Irga Zona Sul promove treinamento em granjas da região

FOTO 1
Treinamento ocorre nas granjas da Zona Sul do RS - Foto: Divulgação/Irga

A equipe técnica da Regional Zona Sul do Irga vem realizando treinamentos de mão de obra rural visando difundir as boas práticas para a cultura do arroz irrigado e da soja em rotação, bem como do sistema de produção. Já foram realizados cursos em Arroio Grande, Capão do Leão e Santa Vitória do Palmar, voltados para produtores e seus contratados.

Até o momento, foram capacitadas 156 pessoas, no período entre 6 de agosto e 7 de outubro. Dos participantes, a maior parte é composta por colaboradores das granjas orizícolas da região.

O objetivo da capacitação é fortalecer o conhecimento, trocar experiências e mostrar a importância que os colaboradores têm para o sucesso da lavoura, pelo comprometimento e competência de cada um. Os treinamentos são oferecidos e realizados conforme demanda dos produtores.

FOTO 2
Uma das turmas da capacitação - Foto: Divulgação/Irga

O Irga Zona Sul decidiu desenvolver o treinamento para valorizar os profissionais da lavoura arrozeira da região. A capacitação vem tendo ótima aceitação, inclusive por parte dos arrozeiros que participam dos treinamentos.

Os treinamentos são desenvolvidos pelos engenheiros agrônomos Igor Kohls e Roberto Wolter e pelos técnicos agrícolas Cristiele Bergmann, Edinei Vieira, Gilmar Neves, Leander Müller, Leonardo Aquino, Manuel Fuchi Affonso, Otaviano Silva e Tiago Sievert, todos da Regional Zona Sul.

FOTO 3
Servidores do Irga dão treinamento especializado - Foto: Divulgação/Irga