Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Revista Lavoura Arrozeira nº 472 está disponível no site do Irga

Publicação:

SITE IRGA
É possível acessar a revista nº 472 no site do Irga - Foto: Sérgio Pereira/Irga

A edição número 472 da Revista Lavoura Arrozeira pode ser acessada no site do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) a partir desta segunda-feira (dia 1º). A revista tem o objetivo de levar ao produtor orizícola os resultados de suas pesquisas mais recentes, assim como artigos técnicos, entre outras informações importantes para o setor arrozeiro.

A capa desta edição é ilustrada com uma foto de Emílio Pedroso sobre detalhe do grafite de autoria do artista Jackson Brum e que decora a frente da nova sede da autarquia. Com o tema “80 anos de dedicação à orizicultura”, a revista é focada nas oito décadas do instituto completados neste ano, com páginas dedicadas a contar a história da autarquia até os dias de hoje.

As primeiras páginas homenageiam os vencedores do Concurso Cultural “Sua Foto na Revista Lavoura  Arrozeira”, com as quatro fotos escolhidas em votação popular pelas redes sociais do Irga. A Abertura Oficial da Colheita do Arroz 2020 é descrita em matéria sobre a maior mostra tecnológica e científica orizícola do Sul do Brasil.

O Dia de Campo Estadual do Irga deste ano, evento que mostra aos orizicultores as últimas pesquisas desenvolvidas pelo instituto, e detalhes sobre o aplicativo PlanejArroz, software que simula a produtividade das fases da cultura, são relatados na revista. Também as Circulares Técnicas, que esclarecem dúvidas dos produtores, ações do Provarroz e inovações tecnológicas para o campo ganham espaço nesta edição.

Uma pesquisa sobre brusone, doença que mais limita a produção de arroz no mundo, também está presente na revista 472. Além de conter quatro artigos técnicos focados nos seguintes temas: milho em terras baixas; acúmulo de nitrogênio da adubação, germinação: um “up” na proteína do arroz e controle de plantas daninhas via manejo cultural.

A pauta da Revista é definida pelo Conselho Editorial do instituto, composto pelos servidores: Camila Pilownic Couto, Danielle Almeida, Jaime Staffen, Julio Uriarte, Mara Grohs, Raquel Flores, Ricardo Kroeff, Sandra Mobus e Sérgio Pereira. Com tiragem de 9 mil exemplares, a produção e execução ficou por conta da Padrinho Agência de Conteúdo.

Informamos aos assinantes que, devido à pandemia de Covid-19 (novo coronavírus), a entrega das revistas impressas pode ocorrer com algum atraso.

Para baixar a nova edição da revista, clique aqui.

Já se você deseja assinar a Revista Lavoura Arrozeira, faça seu cadastro aqui.

 

Assessoria de Comunicação

Assessoria-comunicacao@irga.rs.gov.br

IRGA