Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Alimente-se com arroz e informação neste período de quarentena

Publicação:

Está de quarentena em função do coronavírus? Então você já deve saber que, neste momento, o mais importante é estar com a saúde em dia e a imunidade com força total.

Pra ajudar a passar o tempo de uma forma muito legal, providenciar a alimentação nos dias que ficar em casa e te deixar totalmente informado sobre os benefícios do arroz para a saúde, criamos um “combo” com muito conteúdo, cheio de informações, dicas e receitas.

Aqui, você poderá assistir vídeos, ler artigos e ainda colocar em prática seus dotes culinários a partir de receitas práticas e deliciosas.

Confira, aproveite e compartilhe!

#PROVARROZ #FICAEMCASA #QUARENTENACORONAVIRUS

Integral 2
Arroz integral é tudo de bom - Foto: Divulgação

Receitas e mais receitas

Almoçar com pouco tempo, comer todos os dias no mesmo restaurante por quilo ou não lembrar o prazer de novos sabores, já que sempre come um ultraprocessado, são hábitos péssimos. Com a obrigatoriedade de ficar em casa, teremos mais tempo para cozinhar e desfrutar das refeições em família. Portanto, viva o feijão com arroz!
Assista o nosso vídeo que mostra como fazer aquele arroz soltinho, seja branco, integral ou parboilizado e, de quebra, já aprenda a tradicional receita da Paella Campeira do Irga. Ainda colocamos aqui uma receita maravilhosa de uma Salada de Arroz. Imperdível!

Drauzio
Doutor Drauzio garante que o consumo do arroz é importante - Foto: Reprodução

Exercícios físicos + arroz = saúde

Já que os campeonatos de futebol estão suspensos e até bater aquela bolinha está complicado, uma dica é assistir os ídolos da dupla Gre-Nal falando sobre a importância do arroz em sua alimentação, de uma forma super descontraída. E quando o assunto é saúde, não pode faltar a opinião dele, o Dr. Drauzio Varella. Ele também nos falou sobre o arroz na alimentação de quem pratica atividades físicas.

IMG 2992 FOTO PRINCIPAL
Rita Lobo é adepta da "comida de verdade" - Foto: Sérgio Pereira/Irga

Informação nesta hora é tudo

Se em tempos de fake news já é difícil ler uma informação sem ficar com aquela pulga atrás da orelha, imagina nos dias que estamos passando, quando lutamos contra uma pandemia, as informações são ainda mais assustadoras. Nessas horas, o importante é ter fontes seguras e conteúdo de especialistas. Então, deixamos três leituras bem fáceis e que trazem muita informação sobre alimentação saudável.

IRGA