Arroz do bem, um desafio aos cozinheiros do Brasil

prato de arroz

O chef de cozinha do Bistrô Pelotense, Marcio Avila, em parceria com o também chef Marcos Livi, está lançando um desafio a todos os cozinheiros do Brasil: faça um prato com arroz nesta quinta-feira (23) e coloque para vender. Cada prato vendido, independente da receita, deve ser convertido em um mesmo prato doado a uma instituição de sua preferência.

Por ser uma ação que incentiva o consumo de arroz, um dos pilares do Instituto Rio Grandense do Arroz, a autarquia apoia e divulga essa iniciativa.

Independente do padrão ou tamanho dos restaurantes, desde hotéis 5 estrelas até os estabelecimentos mais simples, docerias fazendo arroz com leite, cada um pode contribuir com a sua receita. Juntos podemos somar esforços para multiplicar ações.

“A ação foi pensada no sentido de como aquele arroz molhadinho feito na hora, em uma panela de ferro, aquece corações e reúne famílias em torno das mesas, e o que queremos é esses sentimentos em um tempo de distanciamento social”, explica o chef Avila.

Veja o vídeo explicativo do chef, aqui.