Brazilian Rice leva empresas a Gulfood em Dubai
Publicação:

Quatro empresas arrozeiras vão participar da Gulfood, a maior feira de alimentação do Oriente Médio, que ocorre de 23 a 27 de fevereiro, em Dubai. As empresas integram o programa Brazilian Rice que tem como objetivo promover o arroz brasileiro e seus derivados no mercado internacional. O programa e é fruto de um convênio entre a Associação Brasileira da Indústria do Arroz (Abiarroz), a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga)
Fundada há mais de 25 anos a Gulfood é um destino importante para os empresários que desejam exportar para o Oriente Médio, África e sul da Ásia. Segundo o gerente do programa, André Anelle, esta é a primeira vez que o Brazilian Rice participa da feira. “Participar de feiras deste porte é estratégico, pois funciona como uma aprendizagem para as empresas, onde as elas tem a oportunidade de conhecerer o mercado que estão prospectando”, destaca.
As quatro empresas brasileiras que participam da feira são: Camil, Josapar Alimentos, Broto Legal e Expoente e estarão expondo no pavilhão do Brasil, estruturado pela Agência Apex-Brasil que tradicionalmente monta um pavilhão com as companhias exportadoras brasileiras de diversos setores da economia.
Anelle conta que a tradicional sobremesa gaúcha, o arroz doce, será servida aos participantes para divulgar a qualidade do arroz nacional. De acordo com Anelle, foi contratado pela Apex-Brasil um chef de cozinha para executar diversos pratos da culinária típica brasileira e no cardápio terão vários pratos de arroz.
Em outubro de 2013 o programa levou empresários para a Anuga FoodTec, em Colónia, na Alemanha e em 2014 ainda está prevista a participação do Brazilian Rice na Sial, em Paris, na França e na Rice Convention, em San José, na Costa Rica.
Sobre o Brazilian Rice:
O Projeto setorial Brazilian Rice tem como objetivo promover o arroz brasileiro e seus derivados no mercado internacional, através de ações de posicionamento e imagem, promoção comercial e capacitação das empresas participantes. Atualmente foca seus esforços em nove mercados internacionais prioritários: Chile, Peru, Cuba, Espanha, Arábia Saudita, Jordânia, Angola, Nigéria e África do Sul. Já são 29 empresas que integram o projeto.
Texto: Marlise Mattos
Assessoria de Imprensa Irga
(51)3288.0455 - marlise-rodrigues@irga.rs.gov.br