Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Irga veicula na TV homenagem ao produtor orizícola

Publicação:

3
Vídeo faz homenagem ao produtor que, mesmo em meio a pandemia, não cessou os trabalhos nas lavouras - Foto: Reprodução

Um vídeo publicitário de 30 segundos está sendo exibido na Rede Brasil Sul de Televisão (RBS TV) em homenagem aos produtores orizícolas do Rio Grande do Sul. O trabalho foi desenvolvido também para marcar a data comemorativa de 80 anos do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), completados no último dia 20.

Além da homenagem aos produtores, o vídeo destaca o arroz como protagonista em muitas residências brasileiras. Durante a pandemia, com famílias inteiras em quarentena, a preferência por uma alimentação saudável trouxe de volta o tradicional arroz e feijão em muitos cardápios familiares.

O lançamento oficial da campanha ocorreu na última sexta-feira (26), no intervalo do programa RBS Notícias. O vídeo ficará no ar até o dia 15 de julho. As exibições ocorrerão durante os programas Bom Dia RS, Jornal do Almoço, RBS Notícias, Encontro com Fátima Bernardes e Caldeirão do Huck, horários que, normalmente, as pessoas costumam pensar e preparar as refeições.

A coordenadora do Programa de Valorização do Arroz (Provarroz) do Irga, Camila Pilownic Couto, explica que a ideia da campanha surgiu durante uma reunião com a RBS, em que ela comentou o desejo do Irga de prestigiar o seu produtor que continuou os trabalhos nas lavouras mesmo com a recomendação de isolamento social devido ao Covid-19 (novo coronavírus). “Nosso objetivo ao criar este material é o de homenagear o orizicultor que, mesmo durante a pandemia não sossegou. Encerrou a safra 2019/2020 e já prepara o solo para a safra 2020/2021. Um trabalho incansável que o Irga reconhece, aplaude e apoia durante os 80 anos de sua existência”, acrescenta.

“A população voltou a comer e valorizar arroz, entendendo a importância de uma alimentação saudável no dia a dia. Prova disso foi a facilidade que tivemos em receber vídeos de famílias cozinhando o alimento de diferentes formas. A passagem dos 80 anos do Irga não poderia ter sido lembrada de outra forma: homenageando o orizicultor e valorizando o arroz na mesa do gaúcho”, finaliza Camila.

Para assistir o vídeo, clique aqui.

Assessoria de Comunicação

assessoria-comunicacao@irga.rs.gov.br

IRGA