CEEE autoriza chamada pública para projetos de eficiência em lavouras de arroz
Publicação:
Porto Alegre - Reunião ocorrida nesta segunda-feira, na sede do Grupo CEEE,
O encontro reuniu representantes de entidades ligadas a produtores de arroz, para quem a ideia foi apresentada. O documento foi assinado pelo presidente do Grupo CEEE, Sérgio Camps de Morais, pelos diretores de Distribuição, Rogério Sele, e Financeiro, Caio Rocha, além do presidente da Federarroz, Renato Rocha, do Irga, Maurício Fischer, e pelo diretor e coordenador da Comissão de Arroz da Farsul, Francisco Schardong.
Conforme o presidente Camps, os projetos serão executados pela empresa, o consumo será medido antes e após a implantação da eficiência para que o recurso retorne à empresa e possa beneficiar novos projetos. "Um produtor que economizar 50% da conta com a eficientização, por exemplo, seguirá pagando o valor integral que consumia até que o investimento da CEEE seja quitado", projetou.
Os representantes dos produtores se dispuseram a oferecer espaços em seminários, feiras e eventos do setor para que a empresa possa apresentar a possibilidade e dirimir as dúvidas dos orizicultores sobre o projeto. Legalmente, a CEEE precisa destinar 0,5% da receita operacional líquida para aplicar em programas de eficiência energética. Além desses projetos na área rural anunciados, também serão contemplados com os recursos consumidores residenciais de baixa renda, com R$ 6,5 milhões; e unidades consumidoras que desenvolvam atividade sem fins lucrativos das classes serviços públicos e poder público, com verbas da ordem de R$ 2,8 milhões.
Com informações Governo do Estado