Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Chineses conhecem o arroz gaúcho

Publicação:

Um grupo de dirigentes da maior feira agrícola da China visitou a 30ª Expointer, nesta sexta-feira (31), para conhecer as novidades tecnológicas e a qualidade do arroz produzido no Estado. O presidente do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), Maurício Fischer, apresentou o produto gaúcho e ouviu as exigências dos consumidores da China.

 

 Segundo o diretor da 14ª Feira de Alta Tecnologia de Yangling, Meng Jiagno, o objetivo principal é realizar um intercâmbio tecnológico e convidar os gaúchos para o evento, que inicia dia 05 de novembro, em Yangling, na província de Shaanxi. A delegação conheceu, também, o sistema de plantio direto, que ainda não é utilizado naquele país.

 

Os chineses importam do Brasil, entre outros produtos, fumo, soja e têm interesse em comprar uma maior quantidade de carne. Conforme o assessor do Sindicato de Máquinas Agrícolas (Simers), Antônio Monteiro, eles estão buscando informações fitossanitárias sobre a carne gaúcha. Monteiro explica que os diretores pretendem realizar a 14ª Feira de Yangling nos moldes da Expointer.

 

Em novembro, uma delegação formada por deputados da Assembléia Legislativa, além de dirigentes de diversos setores agropecuários, visitará o evento da China. O encontro, que aconteceu na Casa do Irga, durante a 30ª Expointer, teve a participação do deputado estadual Mano Changes e do presidente do Simers, Cláudio Bier.

IRGA