Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Dia de Campo em Alegrete ocorrerá na próxima sexta-feira

Publicação:

dia de campo verão1
08115643-dia-de-campo-verao1.jpg - Foto: Raquel de Fátima Flores

O Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), a Fundação Marona e a Cooperativa Agroindustrial Alegrete (CAAL), realizam nesta sexta-feira (15) o Dia de Campo de Verão da Fronteira Oeste, que ocorrerá na Unidade de Capivari, BR 290 Km 590.

O objetivo do evento é compartilhar conhecimento e experiências sobre as boas técnicas de produção agrícola ao maior número de produtores da região. O evento é aberto ao público (produtores de arroz, pecuaristas, sojicultores, estudantes e técnicos), as inscrições são gratuítas e iniciam às 07 horas, no local do evento.

No período da manhã o roteiro inclui as visitas de campo nas estações demonstrativas de produção de arroz irrigado, soja, milho silageiro, sorgo forrageiro, entre outras pastagens de verão voltadas à produção de carne e leite.

Durante a tarde, está previsto a realização de dinâmicas que abrangem: O preparo de solo com enxada rotativa; Sistematização com GPS; Surface Water pro (nivelamento com GPS RTK) e Ensilagem.

O Irga será responsável por duas estações, a primeira abordará o tema sobre manejo de soja em rotação com arroz e a segunda sobre as características da nova cultivar IRGA 431CL. Mais informações pelo telefone (55) 3422-4640.

Texto: Raquel Flores

Assessoria de Comunicação

assessoria-comunicacao@irga.rs.gov.br

(51) 3288-0398

dia de campo verão2
08115659-dia-de-campo-verao2.jpg - Foto: Raquel de Fátima Flores
IRGA