Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Em comemoração ao Dia das Crianças, Provarroz vai à escola da capital

Publicação:

20191016 102150
Provarroz realiza atividade com alunos do Instituto de Santa Luzia - Foto: Divulgação/Irga

Na manhã dessa quarta-feira (16), o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), através do Programa de Valorização do Arroz (Provarroz), promoveu atividades sobre os benefícios do consumo do arroz no Instituto Santa Luzia em Porto Alegre, alusivo ao Dia das Crianças. A parceria foi feita através da diretora Satiko Uyeno e a nutricionista da escola, Fabiane Oliveira Pereira.

Por ser um Instituto voltado a deficientes visuais, a nutricionista do Irga, Carolina Pitta, desenvolveu atividades práticas e interativas com as séries iniciais do turno integral, em que todos os estudantes puderam participar e aprender sobre a história do arroz, o Rio Grande do Sul como maior produtor e os benefícios e nutrientes do cereal.

Com o auxílio das professoras, Carolina fez cupcakes de baunilha para as crianças, e enquanto eles estavam sendo assados, a nutricionista realizou um exercício de caça-palavras e fixação de conteúdo, como o caminho do arroz até chegar no nosso prato. Por fim, os alunos puderam decorar os próprios cupcakes com geleias de frutas feitas pelas irmãs Vicentinas e confeitos coloridos a gosto.

Material lúdico usado com os alunos
Material lúdico do Provarroz que foi utilizado na atividade com as crianças do Instituto - Foto: Divulgação/Irga

A nutricionista da instituição de ensino comentou sobre as atividades: “O arroz na alimentação das nossas crianças aqui da escola é um dos alimentos principais, junto com o feijão. De grande e total aceitação, mesmo que haja outra fonte de carboidratos no cardápio, o cereal é sempre escolhido como primeira fonte de carboidrato na refeição do turno integral. A palestra do Irga nos auxiliou a aumentar esta preferência e também nos mostrou a importância deste alimento tão rico em vitaminas e tão importante na nossa alimentação diária”.

 Assessoria de Comunicação

assessoria-comunicacao@irga.rs.gov.br

(51) 3288-0423

IRGA