Irga empossa 29 técnicos orizícolas concursados
Publicação:

Foram empossados, nesta quarta-feira (5), 29 técnicos orizícolas dos 41 nomeados no concurso realizado no ano passado pelo Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga). Além de assinar o termo de posse, o grupo recebeu treinamento sobre o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e passou por treinamento coordenado pela Diretoria Administrava no auditório Joaquim Monteira da Cunha, na sede administrativa, em Porto Alegre. Os novos servidores entraram em exercício na segunda-feira (3), em suas respectivas coordenadorias regionais.
Nas seis regionais do Irga, tomaram posse os servidores: Cássio Cesar Wilhelm (Cachoeira do Sul); Marcelo Silva de Freitas (Cachoeira do Sul), Rodrigo da Rosa Becker (São Pedro do Sul), Marconi Severo (São Borja), Riela Fernandes dos Anjos (Quaraí), Eleonara Witte Pereira (Itaqui), Denis Marques Gomes (Uruguaiana), Tailor Pivoto Perufo (Guaíba), Eduardo Sechaus da Rosa (General Câmara), José Ronier Wyse de Oliveira (Arroio Grande), Maicon Lages Campelo (Pelotas), Leander Manzke Müller (Santa Vitória do Palmar), Paulo Timm (Jaguarão), Edinei Botelho Vieira (Arroio Grande), Otaviano Maciel Carvalho (Santa Vitória do Palmar) e Raquel Bastos Rubin (região da Campanha).
Na Estação Experimental do Arroz (EEA), em Cachoeirinha, assumiram os técnicos em Química: Davison José Bezerra de Oliveira Silva (Seção de Solos e Águas), Larissa Rosa (Seção de Solos e Águas) e Amanda Dalbosco Machado (Seção de Melhoramento Genético). Também na EEA, foram empossados os técnicos agrícolas: Solismar Rodrigues Luz, Taiane Freitas Tomazi, Marcio Edenir Venancio da Silva, Angel Rafaela Stopilha (os quatro na Seção de Melhoramento Genético), Régis Araujo Rodrigues, Leonardo Cenci (ambos na Seção de Sementes), Diego Bloedow (Seção de Pós-colheita e Mecanização Agrícola), Thais da Silva Lopes (Seção de Solos e Águas), Maicon Netto de Lima e Suu Kirinus Nogueira (os dois últimos na Seção de Fitotecnia).
Eles foram recepcionados pelo presidente da autarquia, Guinter Frantz, e pelo diretor técnico, Maurício Fischer. O diretor destacou a importância dos servidores concursados para a longevidade do Irga e aconselhou: “Nunca fiquem longe dos produtores, pois nós trabalhamos para eles”. Frantz deu as boas-vindas e lembrou da importância do trabalho de todos. “Aqui no Irga somos uma grande família, uma família dedicada e competente. Recebemos muitas demandas dos produtores e muitas delas serão executadas por vocês, técnicos orizícolas. Dividam suas dúvidas com os mais experientes, peçam auxílio quando precisarem, pois aqui trabalhamos em equipe”, acrescentou.
No início da manhã, o grupo recebeu orientações sobre segurança do trabalho e uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) com o técnico em segurança do trabalho do Irga, Joel Pedra. Eles também receberam os seus equipamentos de proteção. A chefe da Divisão de Recursos Humanos, Sandra Mobus, coordena os trabalhos, que seguem durante a parte da tarde desta quarta-feira em Porto Alegre. Os servidores da Estação Experimental do Arroz receberam treinamento específico em Cachoeirinha nesta segunda e terça-feira (dias 3 e 4).
Texto: Sérgio Pereira
Assessoria de Comunicação
assessoria-comunicacao@irga.rs.gov.br
(51) 3288-0391