Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Irga está presente na 18ª Expodireto Cotrijal

Publicação:

20170306171216divulgacao-expodireto.jpg
São esperadas mais de 210 mil visitantes - Foto: Divulgação Expodireto Cotrijal

Começou nesta segunda-feira (6) uma das maiores feiras de agronegócio do Brasil. A Expodireto Cotrijal acontece no município de Não-Me-Toque, no Norte do Estado. Este ano, o evento chega na 18ª edição, com foco em inovação.

Durante os cinco dias de feira, o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) estará presente no local junto à Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi), atendendo a produtores orizícolas.

Os displays do Programa de Valorização do Arroz (Provarroz) do Irga estão distribuídos nas mesas de um dos restaurantes do evento e serão levados ao tradicional café da manhã com a imprensa, marcado para quarta-feira (8). O Provarroz foi desenvolvido pelo Departamento Comercial do Irga e visa disseminar informações ressaltando os benefícios do consumo do cereal, que é um dos mais produzidos no mundo e o mais importante sob o ponto de vista socioeconômico e cultural.

Mesas receberam displays do ProvArroz

O Irga estará presente em uma série de reuniões realizadas entre autoridades e representantes da cadeia orizícola durante a feira, uma delas, acontece também na quarta-feira (8), quando o diretor comercial da autarquia, Tiago Barata, se encontra com o Ministro da Agricultura da Nigéria e o embaixador do país africano no Brasil. Até 2013, a Nigéria era o maior comprador do arroz brasileiro. “O objetivo dessa reunião é retomarmos as negociações comerciais entre os dois países”, explica o diretor comercial.

O secretário da Agricultura do RS, deputado Ernani Polo, comentou sobre a presença do Irga no evento. “A participação do Irga é muito importante na Expodireto por tratar de um setor fundamental de nossa produção, que é o arroz, e buscar a valorização de seu consumo com programas voltados a esta finalidade. O encontro com o ministro de Agricultura da Nigéria também será fundamental, pois permitirá viabilizar exportações do cereal produzido aqui para o país africano", ressaltou o secretário.

A abertura oficial da Expodireto Cotrijal tem a presença confirmada do ministro do Trabalho e Emprego, Ronaldo Nogueira, e do governador do Estado, José Ivo Sartori. O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, também estará em Não-Me-Toque na quinta (9). São esperados mais de 210 mil visitantes nos cinco dias de evento.

Texto: Sara Kirchhof

Assessoria de Comunicação

E-mail: assessoria-comunicacao@irga.rs.gov.br

Fone: (51) 3288-0423

 

 

IRGA