Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Irga participa da 84ª Expofeira de Dom Pedrito

Publicação:

20171024165908586b5b7e-5200-4f87-bf5d-83b21f4d5c38.jpg
Estande do Irga vai orientar sobre os principais projetos da autarquia. - Foto: Gelson Facioni/Irga

O Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) é um dos apoiadores da 84ª edição da Exposição Agropecuária de Dom Pedrito - Farm Show, que começou no dia 19 e vai até 30 de outubro no Parque de Exposições do Sindicato Rural.

No último dia do evento, segunda-feira (30), em comemoração ao aniversário dos 145 anos do município de Dom Pedrito, a entrada da Expofeira será gratuita. Ao meio-dia será servido carreteiro promovido pelo Programa de Valorização do Arroz (Provarroz) e elaborado pela equipe gastronômica do Irga. No andamento, às 15 horas, a nutricionista da autarquia, Carolina Pitta, palestrará sobre o tema “Benefícios do consumo de arroz para a saúde”. E às 16 horas, Carolina coordenará a oficina “Farinha de arroz”, também do Provarroz. Não há necessidade de inscrição para participar das palestras e oficina promovidas pelo Irga.

Além das atividades acima, o Irga está com seu estande na Expofeira, orientando sobre a importância da semente certificada, do projeto Soja 6.000 e do Projeto10+.

“Sendo uma feira tradicional do município, com envolvimento de toda comunidade e diante da importância da cultura do arroz para o município e região, com destaque para toda cadeia orizícola, a participação do Irga é fundamental”, conclui o engenheiro agrônomo Gelson Facioni, responsável pelo 20º Núcleo de Assistência Técnica e Extensão Rural (Dom Pedrito).

Texto: Taís Forgearini

Assessoria de Comunicação

assessoria-comunicacao@irga.rs.gov.br

(51) 3288-0477

 

IRGA