Irga participa de seminário preparatório ao 6° Festival Binacional de Enogastronomia

SITE 1
Oficina reuniu merendeiras da região - Foto: Divulgação

A nutricionista do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), Carolina Pitta, apresentou no evento preparatório ao 6º Festival de Enogastronomia, nesta terça-feira (20), o Seminário de Alimentação Escolar, no Salão de Atos do IFSul em Santana do Livramento. O encontro, que faz parte do Programa de Valorização do Arroz (Provarroz) da autarquia, contou com o apoio do responsável pelo 30º Núcleo de Assistência Técnica e Extensão Rural, engenheiro agrônomo Lafayette de Moraes Neto, e a secretária do Nate Liane Bravo.

O Provarroz (Programa de valorização do Arroz) é um projeto criado pelo Irga em 2015 e que tem como objetivo aumentar o consumo de arroz, conscientizando a população sobre os benefícios deste alimento para a saúde.

Pela manhã, em uma oficina com 60 merendeiras da rede municipal de Livramento, a nutricionista apresentou as características da farinha de arroz e os usos para a mesma através de receitas como torta salgada de vegetais e bolo de laranja, visando sugerir um cardápio saudável às escolas da região.

Na parte da tarde, ocorreu um seminário para nutricionistas, merendeiras e integrantes das secretarias municipais de educação da região e de Rivera, onde foi enfatizada a importância do arroz na alimentação escolar.

SITE 2
Palestra ocorreu no Salão de Atos do IFSul em Livramento - Foto: Divulgação

"É sempre muito recompensador trocar experiências e conhecimentos com pessoas que fazem parte desse ambiente. O recebimento foi acolhedor e o público completamente receptivo e interessado às informações", disse Carolina.

A sexta edição do Festival Binacional de Enogastronomia ocorre em Santana do Livramento no Parque Internacional, entre os dias 21 e 24 de agosto, com palestras, degustações e aulas de cozinha voltadas ao aprimoramento da culinária fronteiriça.

E-mail: assessoria-comunicacao@irga.rs.gov.br