Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Irga participa do 25º Congresso Brasileiro de Nutrição em Brasília

Publicação:

2018041916571581bd3689-8244-4cf9-bdd7-fae22443a7d5-site.jpg
Mais de 3.500 profissionais da nutrição passaram pelo evento - Foto: Camila Pilownic Couto/Irga

O 25º Congresso Brasileiro de Nutrição (Conbran) começou na quarta-feira (18), em Brasília (DF), e vai até sábado (21). O evento é uma realização da Associação Brasileira de Nutrição (Asbran), em parceria com a Associação de Nutrição do DF (ANDF). O encontro reúne profissionais da Nutrição e estudantes da área de todo o país. O Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) é um dos apoiadores e está presente nesta edição com o estande “Arroz”.

O evento tem por objetivo propiciar debates sobre alimentação adequada e saudável em caráter técnico-científico, político e cultural. O tema desta edição é “Comida: relações de afeto, tradições e direitos”. O último congresso ocorreu em 2016, em Porto Alegre. Esta é a segunda vez que a autarquia participa com ações do Programa de Valorização do Arroz (Provarroz). Mais de 3.500 nutricionistas já passaram pelo evento deste ano.

O espaço do Irga é reservado para exposição e distribuição de materiais do Provarroz. E conta com a presença da coordenadora do programa, Camila Pilownic Couto, e da nutricionista do instituto, Carolina Pitta. No estande, Carolina conversa com nutricionistas e alunos, sanando dúvidas, com o intuito de disseminar conhecimento sobre o cereal e seus derivados. A nutricionista do Irga ressalta a importância da participação da autarquia em eventos de grande relevância como o Conbran, além de destacar sua satisfação em fazer parte do Provarroz.

“É uma alegria muito grande fazer parte do 25º Congresso Brasileiro de Nutrição. Os colegas nutricionistas e estudantes de nutrição vêm em busca de conhecimento, de novas informações e de esclarecimento sobre os alimentos. Através do feedback que estamos recebendo, é muito bom saber que estamos no caminho certo com o Provarroz. Falar desse alimento tão rico nutricionalmente, de fácil preparo e acesso, que é importante na alimentação de todas as pessoas, em todas as fases da vida”, conclui Carolina.

25º Congresso Brasileiro de Nutrição

Para a coordenadora, o programa cumpre um papel importante no campo da nutrição, além da relevância social, gerando informação e conhecimento sobre o arroz na alimentação da população. Nesta edição, o Irga conta com a parceria das indústrias Camil, Arrozeira Pelotas, Pirahy e Prato Fino, que disponibilizaram produtos para distribuição no estande.

“Nós estamos muito felizes com a adesão dos nutricionistas em nosso estande. Estamos recebendo diversos elogios pela iniciativa do programa que realizamos no Irga. Ficamos surpresas com o retorno tão positivo de nosso trabalho. As pessoas nos parabenizam pelo Provarroz, que tem como objetivo falar sobre o arroz e disseminar os benefícios do cereal para todo o Brasil. O arroz é um alimento fundamental no cardápio da população”, destaca Camila.

Público circulando pelo Conbran

Texto: Taís Forgearini

Assessoria de Comunicação

assessoria-comunicacao@irga.rs.gov.br

(51) 3288-0477

IRGA