Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Irga participa do 6º Encontro da Mulher Rural em São Gabriel

Publicação:

WhatsApp Image 2022 05 23 at 14 14 00
Nutricionista do Irga na palestra do dia 20 - Foto: Divulgação/Irga
Por IGOR GARCIA

Na sexta-feira (20), servidores do Instituto Rio Grandense do Arroz participaram do 6º Encontro da Mulher Rural com oficina e palestra do Programa de Valorização do Arroz (Provarroz). O evento aconteceu na comunidade São Pedro, na localidade de Catuçaba em São Gabriel.

Participaram do evento, a nutricionista do Irga Denise Cabral, o servidor Vanildo Villanova, juntamente com os técnicos orizícolas do Nate São Gabriel, Rogério Bortolotto Cantarelli e Matheus Corrêa. O evento foi organizado pela Emater-RS, em conjunto com a Associação de Agricultores do Cerrito, Pavão e Rincão dos Ambrózios (Ancap).

A nutricionista Denise Cabral apresentou palestra sobre os benefícios do arroz para saúde e uma oficina de bolo de banana utilizando a farinha de arroz. “O público foi bem receptivo e atento às informações. Gostaram muito de receber os encartes do Provarroz com receitas e também da receita ministrada na oficina”, relata Denise.

O Provarroz é um projeto criado pelo Irga em 2015, com o objetivo principal de aumentar o consumo de arroz por meio da conscientização da população sobre os benefícios do cereal para a saúde. Os interessados em solicitar palestras podem encaminhar e-mail para eventos@irga.rs.gov.br. Para saber mais sobre o programa do Irga, clique aqui.

WhatsApp Image 2022 05 23 at 14 13 59
Equipe do Irga que participou do evento - Foto: Divulgação/Irga

Assessoria de Comunicação

assessoria-comunicacao@irga.rs.gov.br

IRGA