Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Irga promove palestra para merendeiras na 51ª ExpoCamaquã

Publicação:

20171005142901dsc-0661-site.jpg
Nutricionista do Irga e merendeiras das escolas de Camaquã - Foto: Divulgação/Irga

A 51ª ExpoCamaquã ocorre de 25 de setembro a 09 de outubro no Parque de Exposições Dorval Ribeiro. A feira é uma realização do Sindicato Rural, Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos e Sesc de Camaquã.

Na sexta-feira (29), com apoio do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), por meio do Programa de Valorização do Arroz (Provarroz), a nutricionista da autarquia, Carolina Pitta realizou palestra sobre os benefícios do consumo de arroz para a saúde com a. Logo após, Carolina desempenhou atividade prática, reproduzindo uma receita de bolo de laranja com farinha de arroz. Participaram do encontro, merendeiras de 35 escolas do município de Camaquã.

“A  Secretaria Municipal de Educação do município de Camaquã, na busca de incrementar o cardápio das escolas, compreende a importância do arroz e de seus produtos na escola. Trocar conhecimentos com  as merendeiras, que estão diariamente em contato com as crianças, foi muito gratificante”, ressalta Carolina.

A equipe gastronômica do Irga preparou o jantar de abertura, uma paella para 200 pessoas. Ao final das atividades foram distribuídos materiais de receitas a base de arroz.

Distribuição de material com receitas a base de arroz.

 

Texto: Taís Forgearini

Assessoria de Comunicação

assessoria-comunicacao@irga.rs.gov.br

(51) 3288-0477

 

 

IRGA