Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Irga recebe mais 200 monitores para computador

Publicação:

Monitor3
Novos monitores já estão sendo instalados - Foto: João Vegini/Irga

O Instituto Rio Grandense do Arroz recebeu mais equipamentos de informática para modernização de sua gestão. Nesta semana chegaram 200 monitores HP P24a G4 FHD, de 23,8 polegadas e que permitem ajuste de altura e contam com saídas HDMI, Display Port e VGA.

O presidente do Irga, Rodrigo Machado, esclarece que essa aquisição faz parte do planejamento administrativo do instituto para a área de Informática. “Nosso objetivo é otimizar e agilizar processos. Para atingir essas metas, dependemos muito das novas tecnologias, como essas que estão chegando agora. Essas melhorias fazem parte do planejamento elaborado pela Seção de Tecnologia da Informação da autarquia, chefiada pelo servidor João Vegini”, afirma Machado.

“Estudos mostram que o uso de múltiplas telas pode aumentar a produtividade no trabalho em cerca de 30%, diminui em 33% a probabilidade de erros e torna a edição de materiais 16% mais rápida”, acrescenta Vegini.

Monitores
Monitores chegaram ao Irga nesta semana - Foto: João Vegini/Irga

Recentemente, o Irga formalizou a aquisição de 150 notebooks da marca Lenovo Modelo ThinkPad E14 Gen3, que chegarão em breve e serão destinados à sede administrativa, à Estação de Pesquisa e aos Núcleos de Assistência Técnica e Extensão Rural (Nates).  

Neste ano, o Irga contratou empresa especializada no ramo de engenharia para instalação de fibra óptica na Estação Experimental do Arroz (EEA), em Cachoeirinha, onde fica a Divisão de Pesquisa. Com a fibra óptica interligando os prédios da EEA, a rede lógica ficou mais rápida e estável, proporcionando mais eficiência e confiabilidade aos usuários que a utilizarem.

Também em 2022, o Irga promoveu a implantação do pacote de serviços do Office 365, da Microsoft, atendendo orientação do Governo do RS. O Office 365, entre outras vantagens, permite o acesso das ferramentas a partir de qualquer lugar e ainda o compartilhamento e edição de materiais por vários membros da mesma equipe.

Nos últimos dois anos, foram adquiridos dois Hds externos de 8tb, 100 caixas de som, 100 fones de ouvido (headset), 20 nobreaks, 100 computadores, 450 pen drives, 200 webcams, 100 mouses e 50 teclados.

 

Assessoria de Comunicação

assessoria-comunicacao@irga.rs.gov.br

IRGA