Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Irga serve carreteiro para 600 pessoas na 84ª Expofeira de Dom Pedrito

Publicação:

20171031163835whatsapp-image-2017-10-31-at-11-52-28.jpeg
Fluxo intenso de pessoas em frente ao estande do Irga - Foto: Gelson Facioni/Irga

Encerrou na segunda-feira (30) a 84ª edição da Exposição Agropecuária de Dom Pedrito - Farm Show, no Parque de Exposições do Sindicato Rural. O Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), apoiador do evento, esteve presente com atividades do Programa de Valorização do Arroz (Provarroz), palestras e estande durante toda a feira, reunindo a equipe do 20º Núcleo de Assistência Técnica e Extensão Rural (Nate) de Dom Pedrito.

Palestraram no evento o diretor comercial do Irga, Tiago Barata, sobre o “Mercado do Arroz”, e a meteorologista e consultora do Irga, Jossana Cera, que abordou o tema “Previsão Climática para a safra 2017/2018”.

Em comemoração ao 145º aniversário de Dom Pedrito, a equipe gastronômica do Irga, por meio do Provarroz, elaborou e distribuiu em seu estande no horário do almoço carreteiro para o público da feira. Passaram pelo local em torno de 600 pessoas. No decorrer do dia a nutricionista da autarquia, Carolina Pitta, ministrou palestra “Benefícios do consumo de arroz para saúde” e a oficina “Farinha de Arroz”, ambas as atividades desenvolvidas pelo Provarroz.

“O estande do Irga envolveu assuntos de toda a cadeia produtiva do arroz, promovendo orientações sobre a importância da semente certificada, projeto Soja 6.000 e Projeto 10+. Questões como atraso na semeadura do arroz e preço do cereal foram destaques de procura pelos produtores do município e região”, acrescenta o engenheiro agrônomo Gelson Facioni, responsável pelo 20º Nate (Dom Pedrito).

Palestra Mercado do Arroz

Oficina Farinha de Arroz

Texto: Taís Forgearini

Assessoria de Comunicação

assessoria-comunicacao@irga.rs.gov.br

(51) 3288-0477

IRGA