Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Irga serve seu carreteirão para os visitantes da 40ª Expointer

Publicação:

20170902134435img-7510-site-fila.jpg
Promoção acarretou grande movimentação em frente à Casa do Irga neste sábado (2) - Foto: Sérgio Pereira/Irga

Não sobrou! O tradicional carreteirão do Instituto Rio Grandense do Arroz na Expointer rendeu mais de 700 porções no meio-dia deste sábado (2) na Casa do Irga no Parque Assis Brasil, em Esteio. A degustação oferecida gratuitamente aos visitantes da feira é uma promoção que faz parte do Programa de Valorização do Arroz (Provarroz) da autarquia e consta na programação oficial desta 40ª edição da mostra agropecuária.

Passaram pela casa produtores, jornalistas, trabalhadores, estudantes e até famílias inteiras para experimentar o típico prato gaúcho. As manifestações ao arroz carreteiro oferecido pelo Irga foram elogiosas. Foi o caso da doceira Maria Beatriz de Carvalho e sua filha, a engenheira de Alimentos Tanara de Carvalho, ambas de Campo Bom. “Essa é a primeira vez que degustamos o carreteiro do Irga e adoramos”, conta Maria Beatriz. “Uma delícia. A carne está macia e suculenta, o arroz soltinho, o tempero maravilhoso. Essa promoção que o Irga faz realmente é fantástica”, arremata Tanara.

Hora de colocar o arroz na panela

A equipe do Irga envolvida no carreteiro foi composta por Adenir Correa, Carolina Pitta, Janira Foletto Moraes, José Carlos Fraga Failace, Paulo Roberto dos Santos, Ricardo Losekann e Rosa Silveira. Os visitantes, depois do carreteiro, também puderam experimentar o conhecido arroz de leite do Irga, outra tradição da casa durante a feira de Esteio.

O Provarroz é o programa do Irga que busca conscientizar a população sobre a importância de consumir o cereal. Suas ações básicas são de orientação e incentivo ao consumo do cereal. Para saber mais sobre o Provarroz, clique aqui

Maria Beatriz e Tanara degustando o carreteiro

É sempre bom lembrar que o arroz é um alimento rico em carboidratos, fontes importantes de energia para o nosso organismo e que ajudam a manter a integridade funcional do tecido nervoso, desenvolver e restaurar tecidos e manter as funções vitais.  O arroz regula o funcionamento do intestino, bem como reduz o risco de câncer sobre esse órgão. Auxilia ainda na prevenção de doenças do sistema digestivo e cardiovasculares.

Texto: Sérgio Pereira

Assessoria de Comunicação

E-mail: assessoria-comunicacao@irga.rs.gov.br

Telefone: (51) 3288-0391

IRGA