Irga Zona Sul promove curso em Rio Grande

Granjas 4 Irmãos
Curso do Irga nas Granjas 4 Irmãos - Foto: Divulgação/Irga

O Irga da regional Zona Sul promoveu, na manhã de terça-feira (1º/10), um treinamento específico para as equipes das Granjas 4 Irmãos localizada em Rio Grande. A capacitação, denominada “Treinamento do capital inteligente da propriedade: visando altos rendimentos”, foi ministrada pelos técnicos Manuel Affonso, Maicon Campelo e Tiago Sievert.

Com a participação de mais de 80 trabalhadores da 4 Irmãos, foram abordados diversos pontos envolvendo o manejo da lavoura de arroz e do sistema de produção integrado. Durante toda a manhã foram trocadas experiências com os técnicos da autarquia. O item mais debatido foi a irrigação, fator que potencializa as demais práticas do manejo da lavoura de arroz.

“Nos dias de hoje, não pode haver empresa ou empreendimento rural que não veja nas pessoas o intelecto que cada um carrega na sua bagagem de vida. Dar atenção a isso é garantir o retorno por meio do comprometimento e da gratidão dos colaboradores. É reunindo periodicamente os colaboradores, fazendo brainstorming (técnica utilizada para buscar soluções e ideias a partir do estímulo da criatividade e da inovação), que soluções podem surgir para o negócio”, comenta Affonso.