Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Mais de 400 participantes no 4º Encontro Planfer em Pelotas

Publicação:

Pelotas – O Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) e a Planfer realizaram na quinta-feira (24), o 4º Encontro Planfer no Centro de Eventos da Fenadoce. O evento abordou principalmente a gestão na lavoura de arroz, tema enfatizado também pelo Programa Renda. O evento contou com a presença de mais de  400 produtores e técnicos da cadeia orizícola e clientes da Planfer.

 

Ricardo Amorim, apresentador do Manhattan Connection (GNT) e presidente da Ricam Consultoria abriu o ciclo de palestras do encontro e abordou o Brasil como um campo fértil para investimentos e perspectivas de mercado.

 

O diretor técnico do Irga, Valmir Menezes, falou ao público sobre a gestão no processo de produção, salientando a importância de produzir mais com um custo menor e realizar uma boa gestão para organização do processo de produção. O diretor comercial do Irga, Rubens Silveira, apresentou a situação do mercado de arroz na atual safra.

 

A gestão empresarial na propriedade agrícola foi o tema debatido por Marcelo Prado, consultor da M. Prado Consultoria Empresarial & Associados. E, para o encerramento das palestras, Claus Jorge Süffert, diretor da Quality Inn, abordou a gestão de qualidade.

 

O presidente do Irga, Maurício Fischer participou do evento e salientou a importância da discussão da gestão na lavoura, já que o tema é um dos anseios dos produtores de arroz do estado.

 

por Mariana Bechert

 

Legenda: Valmir Menezes fala ao público sobre a gestão no processo de produção.

 

Crédito da foto: Mariana Bechert

IRGA