Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Presidente do Irga se reúne com produtores de Alegrete

Publicação:

WhatsApp Image 2023 05 19 at 11 22 15 (1)
Visita ao terreno onde poderá ser construído novo Nate - Foto: Divulgação/Irga

O presidente do Irga, Rodrigo Warlet Machado, reuniu-se com integrantes da Associação dos Arrozeiros de Alegrete na tarde desta quinta-feira (18). Ele foi recepcionado pelo presidente da entidade, Gustavo da Cunha Thompson Flores, para a assinatura do contrato de patrocínio da 14ª Semana Arrozeira de Alegrete.

O evento será realizado de 28 de maio a 3 de junho no Parque de Exposições Doutor Lauro Dorneles e no CTG Farroupilha. A temática será "Novos mercados e políticas públicas para o futuro da lavoura arrozeira".

Também participaram o conselheiro do Irga Geovano Parcianello e o prefeito de Alegrete, Márcio Amaral. A reunião com representantes da associação ainda tinha como objetivo ouvir sugestões, críticas e para Machado apresentar uma prestação de contas do que vem sendo realizado na sua gestão.

Depois da reunião, o presidente visitou terreno onde poderá ser construído um prédio para abrigar o Núcleo de Assistência Técnica e Extensão Rural (Nate) de Alegrete. A área fica ao lado da nova sede da Associação dos Arrozeiros. Machado prometeu aos produtores que irá estudar a viabilidade do projeto.

WhatsApp Image 2023 05 19 at 11 22 15
Assinatura do contrato de patrocínio da 14ª Semana Arrozeira - Foto: Divulgação/Irga
IRGA