Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Programa de Valorização do Arroz inicia ações junto a multiplicadores e formadores de opinião

Publicação:

20160419104804reportagem-site.jpg
Benefícios à saúde são disseminados junto aos consumidores - Foto: Divulgação Irga

Dentro da principal proposta de multiplicar informações entre formadores de opinião e profissionais da área de saúde, estudantes de Nutrição, Gastronomia e Medicina, o Programa de Valorização do Arroz (Provarroz) do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) realiza nesta sexta-feira (22), suas primeiras ações junto a estudantes de Gastronomia da Unisinos. A nutricionista do Irga, Cleusa Amaral, fala às 14h e às 19h30min, para cerca de 60 acadêmicos, junto ao laboratório de Tecnologia de Alimentos.

Num primeiro momento, a nutricionista fala sobre a importância e benefícios do arroz para a saúde, com enfoque sobre o consumo que registrou queda de 17,1% nos últimos 20 anos. Em seguida, realiza uma aula prática para ensinar a manusear a farinha de arroz. Esta será a primeira aula programada em uma agenda por várias universidades do Estado. Nesta primeira etapa, serão atingidos os públicos dos cursos de Nutrição e Gastronomia. Os interessados em agendar palestras podem entrar em contato pelo e-mail eventos@irga.rs.gov.br.

Além de incentivar o consumo do grão, o Provarroz visa esclarecer à população o quão benéfico à saúde é o alimento, já que está cientificamente provado que o arroz atua como adjuvante em patologias como diabetes, hipercolesteremia, hipertensão arterial, doenças cardiovasculares, apneia do sono, problemas psico-sociais, problemas de articulação e diversos tipos de câncer, dados da Federação Latino-Americana de Sociedades de Obesidade.

 

Texto: Luciara Schneid

 

Assessoria de Comunicação

luciara-schneid@irga.rs.gov.br

(53) 3288-0455

IRGA