Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Provarroz divulga último episódio da websérie “De Grão em Grão”

Publicação:

Grao6
Cris, Pedro Ernesto, Fernanda e Katiuce no último episódio da websérie - Foto: Reprodução

O Programa de Valorização do Arroz (Provarroz) do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), em parceria com o Grupo RBS, desenvolveu a websérie “De Grão em Grão”. Nesta sexta-feira (21) foi liberado o último episódio, “Nutrição no Esporte”, no site e redes sociais da autarquia.

A websérie conta com seis episódios comandados pela jornalista Cris Silva. Em cada capítulo, Cris recebe um convidado para debater sobre algum dos temas abordados pelo projeto. Entre os assuntos estão alimentação, saúde, nutrição infantil e agricultura.

O primeiro episódio conta com a participação da apresentadora do Galpão Crioulo, Shana Müller, e o chef de cozinha Christian Alabarce para falar sobre a farinha de arroz e seus benefícios. No segundo, os convidados são o jornalista Luciano Potter e a nutricionista do Irga, Carolina Pitta, para uma conversa sobre mitos e verdades a respeito do cereal. O terceiro e quarto episódios recebem a jornalista Gisele Loeblein para debater sobre o cultivo de arroz, variedades plantadas, geração de empregos, além de abordar o destino do arroz gaúcho pelo mundo e o caminho percorrido pelo grão ao sair da lavoura até chegar à mesa dos consumidores. No penúltimo episódio, a nutricionista do instituto retorna ao lado da blogueira Vanessa Martini para dialogar sobre a importância da alimentação saudável na infância, frisando a inclusão de alimentos como o arroz e o feijão nas refeições diárias. O último episódio conta com o narrador esportivo Pedro Ernesto Denardin e com as nutricionistas do Grêmio, Katiuce Borges Sapata, e do Inter, Fernanda Sanfelice, para abordar o campo nutricional nos esportes.

O Provarroz desenvolve atividades para informar e orientar a população sobre a importância do consumo do arroz e seus coprodutos. O projeto da websérie é uma ação pioneira para falar de forma ampla do cereal e seus derivados. Nesta iniciativa a ideia principal foi abranger distintos públicos com informações e curiosidades sobre o grão.

Para a coordenadora do programa, Camila Pilownic Couto, a ação foi uma combinação de sucesso com comunicadores com visibilidade em todo o Estado, troca e repasse de conhecimento para a população sobre o arroz, alimento fundamental no prato das pessoas e a abrangência e interatividade que a internet proporciona.

“Estamos muito satisfeitos com os resultados obtidos até o momento. O alcance tem sido muito bom, a campanha vem crescendo de forma positiva no Estado. Os vídeos têm atingindo em torno de duas mil visualizações. Sabemos da importância de estarmos ativos na Internet também, pois através de vídeos curtos, objetivos e com uma dose de humor alcançamos diferentes públicos de forma assertiva”, completa Camila.

Acesse os vídeos clicando aqui.

 

Texto: Taís Forgearini

Assessoria de Comunicação

assessoria-comunicacao@irga.rs.gov.br

(51) 3288-0423

IRGA