Provarroz é apresentado na prefeitura de Livramento

Coordenadora do Provarroz apresenta projeto para inserir farinha de arroz na merenda escolar - Foto: Ascom Prefeitura de Santana do Livramento

Na manhã desta terça-feira (28), foi realizada na Prefeitura Municipal de Santana do Livramento a apresentação do Programa de Valorização do Arroz (Provarroz) do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga). O encontro contou com a presença de técnicos da área e servidores que produzem a merenda escolar da rede municipal de ensino da cidade.

A coordenadora do programa, Camila Pilownic Couto e a nutricionista da autarquia, Carolina Pitta apresentaram o programa que tem por objetivo estimular o consumo de arroz e seus coprodutos. Além de informar sobre os valores nutritivos do cereal e incentivar a inserção dos derivados, como a farinha de arroz na merenda escolar.

Camila destaca o retorno positivo das ações de conscientização da população para a inserção da farinha de arroz no cardápio escolar.

“Realizamos hoje a primeira etapa com a prefeitura de Santana do Livramento, o próximo passo agora, será o retorno da nossa nutricionista para falar com as merendeiras, os professores e os alunos das escolas. Nós entendemos que esses processos são fundamentais, pois cada município que recebe o Provarroz faz com que as ações se multipliquem. E percebemos o quanto isso valoriza a cadeia orizícola das cidades” enfatiza a coordenadora do programa.

Público assiste apresentação do Provarroz
Público assiste apresentação do Provarroz - Foto: Carolina Pitta/Irga

Também estiveram presentes, o prefeito da cidade, Ico Charopen; o Secretário de Desenvolvimento, Calico Grisolia; o engenheiro agrônomo responsável pelo 30º Núcleo de Assistência Técnica e Extensão Rural (Nate) do Irga, Lafayette Xavier, além do conselheiro do instituto, Fernando Osorio e do engenheiro agrônomo Cláudio Escosteguy.

Charopen salienta a importância do cultivo do arroz no município e ressalta o apoio da prefeitura para a valorização do alimento e a pretensão de inserir a farinha de arroz na lista de alimentos servidos na merenda escolar da cidade.

Texto: Ascom Prefeitura de Santana do Livramento/ Ascom Irga