Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Provarroz promove atividade com merendeiras em Santa Vitória do Palmar

Publicação:

Santa Vitória do Palmar nov 2019
Ao todo, 35 merendeiras participaram da atividade no auditório da SMED de Santa Vitória do Palmar - Foto: Divulgação/Irga

Na última sexta-feira (22), o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), por meio do Programa de Valorização do Arroz (Provarroz), realizou uma atividade de formação sobre arroz e farinha de arroz, destinado a merendeiras da cidade de Santa Vitória do Palmar. O curso ocorreu no auditório da Secretaria de Educação (SMED) do município.

A secretária de Educação, Janaina Souza, e as nutricionistas do município, Verushka Anacker e Alechandra Napparo, demonstraram interesse no Programa da autarquia, por valorizarem o arroz na alimentação escolar e também para poderem diversificar os cardápios nas escolas de Santa Vitória, um dos principais produtores de arroz do Rio Grande do Sul.

Além da tradicional palestra sobre os benefícios do consumo do arroz, a nutricionista do Irga, Carolina Pitta, fez demonstrações práticas sobre a preparação de pizza alta, torta salgada de vegetais e bolo de laranja. Ao todo, 35 merendeiras participaram da atividade e receberam o material do Programa, como o livreto de receitas e a cartilha dos benefícios do consumo do arroz.

A nutricionista Verushka Anacker comentou sobre a atividade: “O curso foi muito importante para as merendeiras do município, pois permitiu às mesmas o aprendizado de novas receitas utilizando a farinha de arroz. Além de incentivar a elaboração de receitas mais ricas nutricionalmente”.

É sempre muito satisfatório ver que tenho colegas nutricionistas que valorizam o arroz na alimentação escolar e que, mesmo sem grandes experiências com a farinha de arroz, mostraram-se disponíveis a inovações e mudanças. As merendeiras se mostraram muito interessadas, participativas e motivadas com esse novo produto que foi apresentado a elas”, acrescentou Carolina.

Assessoria de Comunicação

assessoria-comunicacao@irga.rs.gov.br

(51) 3288-0423

IRGA