Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Provarroz realiza ações em universidades

Publicação:

WhatsApp Image 2019 10 21 at 15 23 51 (1)
Alunos do curso de Nutrição da UFPel - Foto: Divulgação/Irga

O Programa de Valorização do Arroz (Provarroz) promoveu palestra sobre os benefícios do consumo do arroz para a turma de Nutrição da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e para o curso de Tecnologia em Alimentos da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) nos últimos dias 14 e 18, respectivamente.

Por meio do contato com as professoras Polyana Gurak, da UFSCPA, e Helayne Maieves, da UFPel, o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) teve a oportunidade de apresentar, por intermédio de sua nutricionista Carolina Pitta, os benefícios do consumo do arroz para uma alimentação saudável aos alunos dos cursos. Entre os assuntos explanados por Carolina, estavam os índices de consumo do arroz no Rio Grande do Sul, sua importância econômica e nutricional, os processos que o cereal passa e seus coprodutos, além das variedades do grão.

WhatsApp Image 2019 10 21 at 15 23 17
Alunos do curso de Tecnologia em Alimentos da UFCSPA

“Nos primeiros semestres, os alunos têm contato com disciplinas do eixo básico, dentre elas o conhecimento da Ciência de Alimentos. Essa matéria oportuniza conhecer uma visão aprofundada sobre qualidade de diversas matérias-primas, principalmente a de cereais, sendo destacado o arroz, importante alimento com alto valor nutricional e que proporciona benefícios para a saúde da população. Assim, a palestra do Provarroz aproximou o conhecimento do alimento pelos universitários, como também a questão nutricional, além de conhecer os objetivos do Irga”, comentou a professora Helayne.

O Provarroz já esteve em mais de 20 universidades do Rio Grande do Sul. As instituições que tiverem interesse em receber esses conhecimentos podem entrar em contato com o Irga pelo e-mail eventos@irga.rs.gov.br ou pelo telefone (51) 3288-0426.

Assessoria de Comunicação

assessoria-comunicacao@irga.rs.gov.br

(51) 3288-0423

IRGA