Provarroz realiza oficina com alunos da rede estadual em Capivari do Sul

IMG 20190913 150128691 nova
Nutricionista da autarquia apresenta os benefícios do consumo de arroz aos estudantes - Foto: Divulgação/Irga

O Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), por meio do Programa de Valorização do Arroz (Provarroz), realizou nos dias 11 e 13 de setembro uma oficina sobre alimentação adequada e os benefícios do arroz na Escola Estadual de Ensino Médio Arthur da Costa e Silva, em Capivari do Sul. Essa iniciativa faz parte do projeto “Arroz na escola”, iniciado em abril de 2018..

O projeto é uma parceria da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) com o Irga, por meio do 32º Núcleo de Assistência Técnica e Extensão Rural (Nate) de Capivari do Sul. Seu objetivo é conscientizar a comunidade escolar, com palestras e oficinas, sobre a importância e os benefícios do arroz.

Na Escola Arthur da Costa e Silva, 350 estudantes compareceram à oficina com a nutricionista do Irga, Carolina Pitta. Ela ressaltou os benefícios do consumo do arroz e a importância de uma alimentação adequada no crescimento e desenvolvimento dos jovens e crianças. Logo após, os alunos degustaram pizzas de sardinha e calabresa, receitas que foram elaboradas pela nutricionista com as merendeiras da escola.

Tanto as crianças quanto os adolescentes se mostraram muito interessados no assunto. Fizeram muitas perguntas sobre orizicultura. Foi uma troca de informações e conhecimentos muito gratificante”, disse Carolina.

A diretora da escola, Rosana Soares Nunes, comentou sobre o projeto. “Já no início do ano de 2019 iniciamos as tratativas para fazer um trabalho em parceria com o Irga neste ano, já que deu tão certo no ano de 2018. Em maio iniciamos as atividades com o Provarroz, começando pelas merendeiras da escola. Em seguida envolvendo os alunos e comunidade. O trabalho, em todas as etapas foi um sucesso. Os alunos gostaram muito e se envolveram em todo o processo. Ressaltamos a presteza e agilidade dos responsáveis nos atendimentos, sem contar a competência e conhecimento da nutricionista. Agradecemos mais um ano de parceria!”, acrescentou Rosana.