Provarroz retorna a Capivari do Sul para capacitação de merendeiras

Provarroz em Capivari do Sul
Provarroz realizou capacitação com merendeiras - Foto: Divulgação/Irga

O Programa de Valorização do Arroz (Provarroz), uma iniciativa do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), retornou a Capivari do Sul na quarta-feira (26) para mais uma oficina, desta vez com as merendeiras da Escola Municipal de Ensino Fundamental Capivari do Sul. Ao todo, 15 merendeiras participaram da capacitação e da palestra sobre os benefícios do arroz para a saúde, apresentado pela nutricionista do Irga, Carolina Pitta.

A iniciativa faz parte do projeto “Arroz na escola”, que conta com a parceria da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) e do Irga, por meio do 32º Núcleo de Assistência Técnica e Extensão Rural (Nate) de Capivari do Sul. A oficina também contou com o apoio da secretária de educação, Nora Helena Nunes, e da nutricionista do município, Carina da Costa Nunes.

A nutricionista, Carina, comentou sobre o programa, para ela a cadeia orizícola vem fazendo um trabalho de divulgação e incentivo para um maior consumo da farinha de arroz na alimentação escolar, com isso, a secretária de educação, indicou-lhe essa ideia, uma vez que o município tem sua economia baseada na produção de arroz. "Ano passado, o Provarroz esteve nas escolas falando aos alunos, neste ano achamos interessante trazer a palestra para as merendeiras também. Quero agradecer ao Irga pelo apoio e parceria com o município, com certeza acrescentaremos essas receitas no cardápio e as merendeiras farão com muito prazer."