Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

RankBrasil oficializa recorde do maior arroz de leite do Brasil

Publicação:

20170531115324img-9612-site.jpg
Parte da equipe do Irga que bateu o recorde - Foto: Sérgio Pereira/Irga

Troféu RankBrasilO site do RankBrasil registrou nesta quarta-feira (31) o recorde de maior arroz de leite do Brasil, título conquistado pelo Instituto Rio Grandense do Arroz em parceria com a Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi), Federação da Agricultura do Estado (Farsul), Camil, Açúcar União e o Sindicato da Indústria de Laticínios e Produtos Derivados (Sindilat). O troféu foi entregue no sábado (27) durante a 40ª Fenasul e a 13ª Expoleite, que ocorreram no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. A ação faz parte do Programa de Valorização de Arroz (Provarroz), do Irga.

O representante do RankBrasil, Luciano Cadari, que acompanhou todo o trabalho para a conquista do recorde, afirma no texto postado no site da entidade que “os envolvidos no desafio estavam muito focados e organizados, fazendo um ótimo trabalho”. Cadari também parabeniza a equipe “que conseguiu quebrar o recorde brasileiro, preparar uma iguaria deliciosa e ao mesmo tempo divulgar os benefícios do arroz”.

A equipe do Irga que trabalhou no sábado para o registro do recorde foi composta por Adenir Correa, André Ferreira Rodrigues, Camila Pilownic Couto, Carolina Ferreira Pitta, Gleni Rossales Rocha, Jean Carlos do Santos, João Edir da Silva, Jorge Soares dos Santos, José Carlos Fraga Failace, Paulo Roberto Pereira dos Santos, Rafael Araújo, Rodrigo Rizzo e Thiago Josias dos Santos Barros.

Site do RankBrasilNa receita do Irga foram utilizados 165 quilos de arroz branco, 1.260 litros de leite, 510 quilos de leite condensado, 20 quilos de açúcar, quatro quilos de canela em pau, um quilo de cravo da Índia e nove quilos de canela em pó. Após o registro do recorde de 1.488 litros no total, o doce foi servidor gratuitamente para os visitantes da feira de Esteio. O recorde anterior pertencia ao Sindicato Rural de Pedro Osório e Cerrito, registrado pelo RankBrasil em 2007, durante a 34ª Expofeira.

Texto: Sérgio Pereira

Assessoria de Comunicação

assessoria-comunicacao@irga.rs.gov.br

(51) 3288-0391

IRGA