Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Secretário Covatti Filho participa de reunião de alinhamento

Publicação:

img-5071
img-5071 - Foto: Raquel Flores

Na manhã dessa terça-feira (01), o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), recebeu em sua sede, na sala das comissões do Conselho Deliberativo, o Secretário da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR), Covatti Filho, acompanhado do Secretário Adjunto, Luiz Fernando Rodriguez e da assessora, Cristiane Vendruscolo, para uma apresentação sobre as demandas da autarquia.

O Presidente do Irga Guinter Frantz, apresentou ao secretário a estrutura do órgão, o planejamento estratégico e a motivação que os servidores têm em trabalhar neste instituto "O Irga está alinhado ao plano plurianual do Governo do Estado com os 3 grandes projetos que são: o Programa de Melhoramento Genético, o Programa Valorização do Arroz (Provarroz) e os Projetos de Transferência de Pesquisa, alinhado em 5 linhas temáticas da transferência de tecnologia".

Durante a apresentação, foi divulgado ao secretário os programas regidos pelo Irga, como o Programa de Melhoramento Genético do Arroz, onde a seção de melhoramento vegetal desenvolve cultivares, envolvendo todas as seções da Estação Experimental do Arroz (EEA). A Gerente da EEA, Flávia Tomita, comentou que a pesquisa é um foco importante para a autarquia e que é necessário investimentos para potencializar seu desenvolvimento.

A coordenadora do Programa de Valorização do Arroz, Camila Pilownic, apresentou todas as atividades já realizadas e os patamares alcançados de 2015 a 2019 a respeito do trabalho desenvolvido pelo Irga, para ela: “a reunião foi muito produtiva, pois o secretário pode conhecer todos os detalhes do Provarroz e os pilares com que trabalhamos”. Além disso, o secretário fez questão de ressaltar que o Provarroz representará não somente o Irga, mas também a SEAPDR e o governo do Estado em esfera nacional.

A Chefe da Divisão de Recursos Humanos, Sandra Mobus, relatou a situação do quadro de provimento efetivo do Irga. Foi reforçada a importância do apoio do secretário para que o regulamento das promoções e progressões seja assinado e publicado, bem como a concessão da gratificação aos servidores do quadro efetivo, evitando novas evasões, e mantendo o quadro motivado, a fim de dar continuidade aos projetos do Instituto, “foi um primeiro e importante passo rumo a aproximação do Irga e da SEAPDR, para que possamos trabalhar em conjunto, unindo as forças” comentou Sandra.

Assessoria de Comunicação

assessoria-comunicacao@irga.rs.gov.br

(51) 3288-0423

IRGA