Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Selo verde: consumidor desiste da compra por causa do preço

Publicação:

Uma pesquisa realizada com 200 consumidores de São Paulo revela que 70% do público alvo de produtos com apelo ambiental desistem da compra se eles forem mais caros.  

 

De acordo com o estudo feito por renda, na faixa de R$ 5 mil a R$ 7 mil, apenas 22% optam por produtos com selo verde independente do preço. Já na faixa superior, entre R$ 7 mil e R$ 10 mil, o percentual sobe: 48%.

 

Sem considerar preço, a pesquisa mostra que 41% dos consumidores entrevistados cultivam o hábito de comprar produtos com selo ambiental, contra 40% que não têm o hábito e 19% que desconhece estes ítens.

 

Outro dado interessante da pesquisa aponta que os homens (54% do total de entrevistados), parecem ter mais consciência ecológica e são mais bem informados que as mulheres. Apenas 15% dos homens nunca ouviram falar em produtos com selo verde. O percentual, para as mulheres é de 22%.

 

Aparentemente, os homens são também mais flexíveis quanto aos preços desses itens, pois 42% aceitam pagar mais caro por eles, contra 16% das mulheres.

IRGA