Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Último episódio da websérie “De Grão em Grão - Especial Saúde” é lançado

Publicação:

Drauzio2
Cris Silva entrevista doutor Drauzio em novo episódio da websérie "De Grão em Grão" - Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira (26), foi lançado o terceiro e último episódio da websérie “De Grão em Grão - Especial Saúde”, com o doutor Drauzio Varella. A série foi produzida pelo Programa de Valorização do Arroz (Provarroz), do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), em parceria com o Grupo RBS.

No primeiro episódio lançado, doutor Drauzio esclareceu por que diabéticos podem comer arroz. O segundo, com o tema de “Por que o arroz é importante na atividade física e no esporte?”, o médico explica a importância do arroz e da alimentação correta para quem gosta de se exercitar e praticar esporte. Neste último episódio especial, ele explica agora como o arroz pode auxiliar no tratamento de doenças cardiovasculares.

“De Grão em Grão” foi desenvolvida pelo Provarroz com intuito de conscientizar e informar o público sobre os hábitos de uma alimentação saudável, destacando o arroz e seus coprodutos como alimentos essenciais para a saúde.

Ao longo dessas temporadas, a websérie contou com várias personalidades importantes do Estado que abordaram diversos temas referentes ao cereal. Em 2018 foi lançada a primeira temporada, com seis episódios. A segunda temporada, lançada em 2019, teve 4 episódios. As entrevistas foram feitas pela apresentadora e jornalista Cris Silva, do Grupo RBS, que está presente na série desde o primeiro episódio.

A coordenadora do Provarroz, Camila Pilownic Couto, enfatizou a importância dessa temporada Especial Saúde, destacando o arroz na alimentação. “Pudemos contar, nestes episódios, com a opinião mais respeitada quando o assunto é saúde no país. O doutor Drauzio é uma referência em transmitir de forma clara e objetiva os cuidados que devemos ter com a saúde.  E, para ele, foi muito fácil passar essas mensagens sobre o arroz já que é um alimento que considera fundamental para o equilíbrio na alimentação saudável.”

Camila também prometeu mais novidades ainda para este ano. "O Provarroz ganha credibilidade a cada ação, por isso nomes de alcance nacional começarão a se envolver em nossas atividades," complementa.

Para conferir o último episódio, clique aqui.

Assessoria de Comunicação

assessoria-comunicacao@irga.rs.gov.br

IRGA