Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Yeda Crusius recebe convite para os 70 anos do Irga

Publicação:

Porto Alegre - O secretário da Agricultura, Pecuária, Pesca e Agronegócio, Gilmar Tietböhl, e o presidente do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), Maurício Fischer, entregaram à governadora do estado do Rio Grande do Sul, Yeda Rorato Crusius, nesta quinta-feira (10), o convite para a comemoração alusiva aos 70 anos do Instituto. O evento será realizado no dia 17 de junho de 2010, às 10 horas, na Estação Experimental do Arroz, em Cachoeirinha.

 

Há 70 anos, o Irga se mantém fiel à missão de promover o desenvolvimento sustentável do setor orizícola. Nos últimos anos, as lavouras de arroz do RS vêm apresentando uma verdadeira revolução tecnológica, fazendo com que o Estado cumpra seu papel como grande produtor, a cada ano mais competitivo diante de países da América do Sul e com outros estados. O RS é hoje responsável por 63% da produção nacional do cereal e por 50% da produção do Mercosul, figurando entre as sete maiores produtividades mundiais de arroz.

 

Participaram da solenidade de entrega os diretores do Irga, administrativo, Rafael Mallmann, e comercial, Rubens Silveira.

 

Foto: Viviane Mariot

 

IRGA